Publicado em: 18/07/2013 12:12

André Vargas anuncia liberação de recurso para construção de UBSs

André Vargas anuncia liberação de recurso  para construção de UBSs André Vargas anuncia liberação de recurso para construção de UBSs

O deputado paranaense André Vargas (PT-PR), primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, estará em Ibiporã nesta sexta-feira (19) para anunciar a liberação de recursos da ordem de R$920 mil para a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade. André Vargas será recebido às 9h30, na sala de reuniões do gabinete, pela prefeita interina Sandra Moya.

André Vargas auxiliou na viabilização do recurso junto ao Ministério da Saúde, através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS), cujo objetivo é criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de UBS, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica.

Segundo Sandra Moya, uma das unidades será na zona sul da cidade, onde estão sendo construídas as casas populares dos Conjuntos Habitacionais Jamil Sacca e Miguel Petri. Outra parte do recurso será utilizada na construção ou reforma de uma UBS ainda a ser definida. “O governo federal tem sido um grande parceiro de nossa administração, liberando verba para grandes e importantes obras em nosso município em áreas como saúde, educação, habitação, assistência social e trabalho. É um reconhecimento ao trabalho sério e diferenciado que a administração vem fazendo para oferecer melhor qualidade de vida a nossa população”, ressalta Sandra Moya.