Publicado em: 18/07/2013 14:52

Inclusão Social é tema do 4º Macro Encontro da Educação

Inclusão Social é tema do 4º Macro Encontro da Educação Inclusão Social é tema do 4º Macro Encontro da Educação

A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizará na próxima segunda-feira (22), o 4º Macro Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino. O evento será realizado no Cine Teatro Pe. José Zanelli das 8h às 17h. A organização espera receber aproximadamente 500 professores e educadores do Ensino Fundamental I do município.

Uma das palestras será ministrada pela professora Lílian Cristina Garcia, do Núcleo de Atendimento de Altas Habilidades (NAHS) da rede estadual de ensino. A palestrante abordará a educação inclusiva. Os participantes serão orientados sobre como reconhecer alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, hiperatividade e alguns outros transtornos que a criança pode apresentar em sala de aula e atrapalhar o rendimento escolar.

Durante o encontro a Secretaria de Educação apresentará alguns dados das suas atividades no primeiro semestre de 2013. Integrantes do Corpo de Bombeiros do município também estarão presentes ao evento. Eles repassarão instruções de socorro e segurança em casos de acidentes na sala de aula, ou dentro da escola.

Este é o quarto de uma série de cinco encontros de formação promovidos pela Secretaria de Educação. O objetivo dos macro encontros é aprimorar e atualizar a formação dos professores para melhorar o trabalho em sala de aula. O último será em outubro.

Todos os participantes do 4º Macro Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino receberão certificado. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação: 3178 0390.