Publicado em: 24/06/2010 12:00

Continua a vacinação contra a Gripe H1N1

Continua a vacinação contra a Gripe H1N1 Continua a vacinação contra a Gripe H1N1

A coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Sebastiana Caetano Riechel, distribuiu um ofício aos coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ibiporã, informando sobre uma orientação de prosseguimento da vacinação contra a Gripe A (H1N1) no Estado.

No último dia 21, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, publicou uma nota sobre o encerramento do calendário oficial de vacinação, mas sugeriu aos municípios que continuem vacinando alguns grupos etários.

Com base nisso, a coordenadora municipal solicita que as UBSs continuem vacinando:

• 2ª (segunda) dose das crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses 29 dias;

• 2ª (segunda) dose das crianças com doenças crônicas de 5 a 9 anos 11 meses 29 dias;

• professores e funcionários de escolas públicas e privadas (devidamente identificados).

• Observação: Continuar vacinando pessoas de 9 a 19 anos, se houver vacina na Unidade Básica, com vencimento em 25/07/10 - com adjuvante).

\"E a Divisão de Epidemiologia continuará atenta às novas decisões da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná\", afirmou Sebastiana.