Publicado em: 20/08/2013 10:30

Atenção trabalhador autônomo de Ibiporã!

Atenção trabalhador autônomo de Ibiporã! Atenção trabalhador autônomo de Ibiporã!

Profissionais autônomos interessados em se cadastrar na Central de Serviços Autônomos devem procurar a Agência do Trabalhador de Ibiporã até o dia 10 de setembro munidos da carteira de trabalho, cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Também devem apresentar três telefones de referências pessoais. O Cadastro de Profissional Autônomo (CPA) deve ser feito com o servidor Márcio, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 e das 14 às 17 horas.

O serviço é gratuito e mesmo aqueles profissionais que já se cadastraram precisam ir até a Agência do Trabalhador para atualizar os dados. A relação de nomes constantes no banco de dados sairá na seção "Classificados" da Agenda Local 2014.

A Central de Serviços Autônomos é um programa da Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã, da Agência do Trabalhador e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que visa intermediar a contratação - por pessoas físicas ou jurídicas - de profissionais autônomos, na realização de pequenos serviços informais. Este projeto visa reunir em cadastro próprio trabalhadores autônomos que prestam serviços particulares à comunidade, dando-lhes visibilidade para facilitar o acesso de contratantes que resulte em aumento da renda.

OBJETIVOS DO CPA

• Cadastrar profissionais autônomos com atuação no mercado de trabalho informal;
  • Apoiar estes profissionais na melhoria de sua qualificação profissional;
  • Referendar o trabalhador autônomo que busca oportunidade de trabalho e renda;
  • Fomentar a qualificação dos trabalhadores autônomos através dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã e pelas Agências do Trabalhador do Paraná;

• Organizar encontros entre os trabalhadores autônomos para percepção e discussão de problemas comuns na perspectiva de fortalecer uma cultura mais agregadora através do associativismo e do cooperativismo;

• Difundir entre os trabalhadores autônomos a possibilidade de empréstimos produtivos através do Banco Social;

• Buscar parcerias com entidades públicas e privadas, visando a difusão da marca Central do Profissional Autônomo e Pequenos Serviços.
    Publicidade gratuita em agenda permanente de acesso a toda população, que colocará todos em condições de igualdade, dos profissionais mais antigos aos recém-formados.

Mais informações na Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã - Avenida Dom Pedro II, 294 - Centro - Fones: (43) 3178 0223, 3178 0224.