Publicado em: 23/08/2013 10:19

Centro Comunitário do Serraia será reinaugurado neste sábado (24)

Centro Comunitário do Serraia será reinaugurado neste sábado (24) Centro Comunitário do Serraia será reinaugurado neste sábado (24)

A direção da Escola Municipal Professora Vera Lucia Pansardi Casagrande convida a todos para a reinauguração do Centro Comunitário do Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia). Será neste sábado (24), às 16 horas, na praça do bairro.

A comunidade escolar firmou parceria com os moradores e a Administração Municipal para reforma do espaço e revitalização da pracinha do bairro. A Administração auxiliou a iniciativa com a doação de material de construção, parte elétrica, canalização, poda e arborização. Pais, alunos, professores e voluntários realizaram vários mutirões para reformar o Centro Comunitário.

Essa atividade faz parte de dois projetos realizados por alunos do quinto ano da escola através dos projetos Agrinho e Copati. O concurso integra um programa de responsabilidade social do sistema da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e seus parceiros. O tema deste ano é "Aprendendo sobre Cidadania", e a escola resolveu fazer um projeto grande e inovador para mudar a realidade do bairro.