Cultura e Turismo

 

Publicado em: 23/09/2013 11:40

Juca Chaves em Ibiporã dia 5 de outubro


Whatsapp

 

Juca Chaves em Ibiporã dia 5 de outubro Juca Chaves em Ibiporã dia 5 de outubro

 

O "menestrel" Juca Chaves, que comemora 75 anos e 58 de carreira artística, estará em Ibiporã no próximo dia 5 de outubro (sábado), às 21 horas, no Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli, em espetáculo que integra a programação dos 25 anos do teatro, inaugurado em 1988.

 

É mais um espetáculo de peso que marca o ano de aniversário - este ano o Cine Teatro já recebeu Almir Sater (dia 03/5), a Orquestra Sinfônica da UEL (30/8), shows do 33º Festival de Música de Londrina (19 e 27/7), vários espetáculos da Fundação Cultural de Ibiporã e amanhã (sexta-feira, 20/9) terá a estreia na região da ópera "O Mikado", com 45 vozes do Coro da UEL. E não para por aí. No dia 24 de novembro tem Oswaldo Montenegro no palco.

 

 "Promovemos vários shows e recebemos artistas de todo o País em nosso Cine Teatro porque queremos, enquanto órgão público, levar cada vez mais cultura à nossa população. Queremos formar nas pessoas o gosto pelas mais variadas manifestações artísticas. E para isso o nosso Cine Teatro é um palco democrático", enfatiza o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fundação Cultural, Julio Dutra.

 

JUCA CHAVES - O cantor apresentará no dia 5 de outubro em Ibiporã o show Finalmente em pé... Quase! que, segundo sua equipe, já foi assistido por mais de 50 mil pessoas. A classificação etária do show é 14 anos.

 

INGRESSOS - Serão vendidos a R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

 

INFORMAÇÕES - Fundação Cultural de Ibiporã (Av. Dom Pedro II, 368) - fone 3178-0215; e Fernanda (Equipe Juca Chaves) (11) 9 7259-2208

 

 

O espetáculo (release)

 

Juca Chaves, com formação em música erudita, começou a compor e escrever sonetos ainda na infância. Iniciou sua carreira no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas. Conhecido como o "Menestrel do Brasil", comemorando 75 anos e 58 de carreira artística, é um ícone da música, do humor inteligente e da sátira política e social.

 

Agora com seu espetáculo, escrito, dirigido e apresentado por ele mesmo, "Finalmente em pé...Quase!", uma ironia do stand-up, uma vez que já se apresentava em pé há 50 anos, agora lança o Sit Down Comedy.

 

Apresenta o show em pé e sentado, quando canta suas modinhas de amor, entre elas, Sentir-Se Jovem, A Cúmplice, Filhas do Coração - compostas para suas filhas Maria Clara e Maria Morena -, e algumas sátiras políticas, satirizando os últimos presidentes (compôs o primeiro em 1956, sobre o presidente JK).

 

Saiu do Brasil em 1963, refugiou-se em Portugal e depois ficou cinco anos e meio na Itália. Atualmente faz este espetáculo que já atingiu mais de 50 mil espectadores.