Publicado em: 01/10/2013 14:40

Núcleo de Defesa Social reúne autoridades em café da manhã

Núcleo de Defesa Social reúne autoridades em café da manhã Núcleo de Defesa Social reúne autoridades em café da manhã

A convite do Núcleo de Defesa Social (Nudes), autoridades civis, militares e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Ibiporã reuniram-se na manhã desta terça-feira (01), no Museu do Café, para participar de um café da manhã de confraternização. "Temos novos juízes, promotores e policiais na cidade. A ideia é promover a integração e entrosamento dos mesmos em torno de um objetivo comum - a segurança dos cidadãos", informou o chefe do Nudes e secretário executivo do Gabinete de Gestão Intregada (GGI-M), José Laurindo Petri.

Um dos pontos levantados durante a reunião pelo chefe do Nudes foi a ausência de um delegado no município e a troca de comandos na PM. "Nos últimos seis meses três delegados passaram pelo cargo e nos últimos oito meses, quatro comandantes. O prefeito José Maria tem se dirigido à Secretaria Estadual de Segurança e ao comando da Polícia Militar, para que se defina uma pessoa que fique permanentemente em Ibiporã", relatou.

Cumprimentando os presentes, o prefeito José Maria ressaltou a importância da união de forças para o enfrentamento da violência. "Temos representantes dos poderes constituídos colocados diante de um grande desafio. É importante o confronto de opiniões sobre o assunto", comentou o prefeito.

Participaram da reunião o prefeito José Maria Ferreira, secretários e diretores, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Mari de Sá (PMDB), o juiz eleitoral Sérgio Aziz Neme, a juíza da Vara da Família, Infância e Juventude, Marina Martins Bardou Zunino, os promotores Révia Peixoto de Paula Luna e Leandro Antunes Meirelles Machado, o subcomandante do 5° BPM, major Jefferson, o comandante da 3ª Cia da PM de Cambé, Capitão Ribeiro, o comandante do 2° pelotão da PM de Ibiporã, aspirante Edízio Marçal de Souza Júnior, os representantes do Conselho Municipal de Segurança (em estruturação), Hélio Correia da Silveira e Mozer, presidente do Conselho Comunitário de Ibiporã, Claudinei Soares dos Santos e os conselheiros tutelares Bianca e Vanderson.

Depois do café da manhã, os convidados visitaram a nova exposição fotográfica sobre a antiga Estação Ferroviária e o acervo permanente do Museu do Café.