Publicado em: 29/10/2013 12:02

Administração Municipal promove curso sobre economia doméstica

Administração Municipal promove curso sobre economia doméstica Administração Municipal promove curso sobre economia doméstica

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu pela primeira vez um curso sobre economia doméstica para cerca de 80 pessoas atendidas pela Política de Assistência Social do Município e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso de "economia doméstica: a saúde financeira da família" foi ministrado na manhã desta terça-feira (29), no Colégio Estadual Olavo Bilac, pela a professora dos cursos de graduação e pós-graduação da Unifil e coordenadora do Projeto de Extensão "A Saúde Financeira da Família: Saindo do Vermelho", Maria Eduvirge Marandola. A economista mostrou dados sobre o grau de endividamento dos brasileiros, os vilões do orçamento doméstico e como obter uma relação saudável com o dinheiro visando escolher as melhores opções em relação a consumo, poupança e investimento. "Uma dica básica é que a pessoa não comprometa mais de 30% da renda com dívidas", orienta a professora.

Segundo a assistente social e coordenadora do CRAS, Cássia Carolina Garcia Davolio Geha, a proposta do curso é auxiliar as famílias na organização da situação financeira. "Quisemos propor uma atividade diferenciada a estas famílias para que, mesmo com uma renda mínima, possam suprir suas necessidades. Muitas também estão inscritas no programa federal "Minha Casa, Minha Vida", e terão que se organizar com as novas demandas, como a aquisição de móveis", explica Cássia. De acordo com a coordenadora do CRAS, a previsão é que o curso seja aberto à comunidade em 2014.