Geral

 

Publicado em: 30/10/2013 08:33

Cemitério São Lucas deve receber 30 mil pessoas no Dia de Finados


Whatsapp

 

Cemitério São Lucas deve receber 30 mil pessoas no Dia de Finados Cemitério São Lucas deve receber 30 mil pessoas no Dia de Finados

 

O Cemitério Municipal São Lucas deve receber cerca de 30 mil pessoas no próximo sábado (02/11), Dia de Finados. A estimativa é da Divisão de Cemitérios.

 

Segundo o coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro, termina nesta quarta-feira (30) o prazo para a realização de qualquer tipo de manutenção nos túmulos. "Na quinta (31) e sexta (01) será permitida apenas a limpeza", informa Ribeiro.

 

De acordo com o coordenador, o cemitério passou por melhorias tais como pintura do muro, calçadas e meio fio além de limpeza geral. A mureta do cruzeiro foi refeita e grelhas foram instaladas para oferecer mais segurança aos visitantes na hora de acender suas velas e fazer orações aos entes queridos.

 

No Dia de Finados o cemitério ficará aberto das 7 às 19 horas. A segurança será reforçada e funcionários orientarão os visitantes sobre a localização dos jazigos.

 

O coordenador da Divisão de Cemitérios reforça os cuidados que a população deve tomar para evitar focos do mosquito da dengue no local. "É preciso evitar vasos que acumulem água. As flores naturais são retiradas em pouco tempo, portanto, não causam problemas, mas as artificiais ficam muito tempo no local e precisam desse cuidado. É necessário também manter os túmulos sempre limpos, pois há locais que estão abandonados", orienta Ribeiro.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3178 0203.

 

 


Imagens