Publicado em: 04/11/2013 09:03

José Maria é convidado pela Furgões Ibiporã para participar da Fenatran

José Maria é convidado pela Furgões Ibiporã para participar da Fenatran José Maria é convidado pela Furgões Ibiporã para participar da Fenatran

Na última semana o prefeito José Maria Ferreira, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, e o chefe de gabinete, Manoelino de Carvalho, esteve em São Paulo a convite da empresa Furgões Ibiporã, onde foi realizada a 19ª edição do Salão Internacional do Transporte (FENATRAN), a maior feira da América Latina no ramo de logística e transporte.

A empresa ibiporaense foi um dos destaques do evento por ser reconhecida no que faz. A feira contou com estandes de inúmeras grandes empresas e se mostrou um espaço oportuno parar investimentos e negócios. Para o prefeito, a Furgões se mostrou uma referência nacional.

“O orgulho maior foi ver o nome de Ibiporã estampado em várias partes da Feira. Hoje, a Furgões Ibiporã representa no ramo de transporte sobre chassi frigorífico a segunda maior empresa em termos de contêineres em cima de caminhão do Brasil. É uma indústria que orgulha a todos nós”, disse Ferreira.

Ele também destacou a importância que o evento pode trazer para a empresa ibiporaense, já que é uma imensa exposição que gera uma abertura, tanto em aspectos de visibilidade, como em reconhecimento e novas oportunidades. Ferreira lembrou que isso foi graças também as políticas de incentivo geradas pela administração.

“Se nós, lá atrás, não tivéssemos criado possibilidades de uma empresa como a Furgão Ibiporã e tantas outras, que aqui se instalaram, atraídas por incentivos fiscais e apoio do município, teríamos hoje uma situação bastante difícil em relação às demandas da cidade. Parte daquilo que possibilita ao município de Ibiporã realizar atualmente, são esforços da política de industrialização que o município empreendeu nesses anos todos, por várias administrações”, destacou.

O prefeito concluiu que graças à industrialização, Ibiporã passou de “cidade dormitório” para uma “cidade empregadora”. “Foi através do processo de industrialização, de estímulos, atração de novas empresas e investimentos, que deixamos de ser uma cidade dormitório e passamos a receber mão de obra de moradores e cidadãos de Londrina, Sertanópolis, Cambé, Jataizinho, Uraí e Assaí”.

O secretário de Indústria de Comércio Thiago Eik se surpreendeu com a dimensão em que a empresa ibiporaense expôs o nome do município. “Nenhuma cidade do país tinha a exposição do nome tão forte como teve Ibiporã. Hoje a Furgões Ibiporã faz um marketing para o município que é impagável, projetando a cidade em nível nacional”, contou.

Segundo Eik, a empresa investiu em um estande de grande porte, que gerou muita movimentação e visibilidade e foi referencia na FENATRAN. “Quando vimos o estande a sensação foi de muito orgulho da cidade, da empresa e do nosso programa industrial”, frisou.

O secretário entende que essa visibilidade gerada pela empresa Furgões Ibiporã abre novos horizontes para investimentos de outras indústrias. “Essas iniciativas vão colocando a nossa cidade em um cenário de projeção nacional para a atração de novas indústrias”, completou.