Publicado em: 11/11/2013 10:25

Administração Municipal entregou mais duas academias neste final de semana

Administração Municipal entregou mais duas academias neste final de semana Administração Municipal entregou mais duas academias neste final de semana

A Administração Municipal entregou oficialmente neste final de semana duas das seis academias que serão inauguradas durante o mês de novembro. Quase R$100 mil foram investidos nos dois “Espaço Saúde” entregues, com recursos do próprio município e repasses da união, através do apoio do deputado federal André Vargas.

O objetivo da administração é oferecer novos espaços públicos de lazer e convivência e proporcionar uma prática de esporte saudável que resultará, em longo prazo, na melhoria da saúde das pessoas e na redução do sedentarismo.

No sábado (09), às 10 horas, ocorreu a entrega do Espaço Saúde do Conjunto José Pires de Godoy, localizada na praça do bairro. Estiveram presentes no local – batizado de Praça Enedino Mariano da Silva – autoridades municipais, como o prefeito José Maria Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, os vereadores Maria de Sá, Roberval dos Santos, Marcos da Ambulância, além do secretariado da Prefeitura e moradores do bairro.

Em entrevista ao Portal Tudo Ibiporã, o prefeito José Maria comentou sobre os recursos investidos na praça. “O investimento foi de aproximadamente R$ 50 mil, que compõe academia ao ar livre, reforma do piso, instalação elétrica, reforma dos bancos, entre outros. Foi permitido à administração cumprir tudo isso com recursos próprios, fruto dos impostos dos moradores. Espero que a população assuma esse espaço, que ficou muito bonito”, comentou.

A família do homenageado – Enedino Mariano da Silva – também compareceu à inauguração. Em agradecimento, os moradores do bairro esticaram uma faixa dando congratulações ao prefeito pela implantação da academia e pela recuperação da praça.

No domingo (10), também às 10 horas, foi a vez dos moradores do Jardim John Kennedy receberem sua academia, em mais um Espaço Saúde no município.

A presidente da Associação de Moradores do Jardim John Kennedy, Dona Marlene Rosa, lembrou que a academia será usada para incentivar a pratica de exercícios e assim melhorar a saúde de todos, "espero que todos aproveitem bem esta academia e que a conservem, não danificando esse espaço tão importante para a nossa saúde", pontuou a líder comunitária.

O prefeito José Maria, durante a entrega do Espaço Saúde do Jardim John Kennedy, lembrou sobre a determinação da Administração em trabalhar pelo cidadão, pontuando os grandes investimentos realizados no bairro.

"Nós investimos em todas as áreas aqui, na educação, saúde, lazer, no saneamento, e isso tudo para que? Para trazer qualidade de vida às famílias que moram aqui no John Kennedy. Assim o cidadão deste bairro terá o mesmo acesso as benfeitorias e oportunidades que hoje encontramos na sede do município. Isto é planejar o espaço urbano com justiça social", afirmou o chefe do executivo municipal.