Publicado em: 28/07/2010 11:32

Projeto Profissão Certa chega a Ibiporã

Projeto Profissão Certa chega a Ibiporã Projeto Profissão Certa chega a Ibiporã

Já está disponível para os alunos de ensino médio dos Colégios Estaduais de ensino de Ibiporã o Programa Profissão Certa, criado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograde) da Universidade Estadual de Londrina, com o objetivo de orientar os jovens na escolha da profissão. Em função do interesse demonstrado pela secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, de buscar trazer o programa para Ibiporã e assim auxiliar os jovens locais, a cidade foi a primeira do Norte do Paraná a celebrar essa parceria com a UEL.

Antes, o Profissão Certa era oferecido apenas ao público interno da UEL, conhecido como Programa de Reorientação Profissional - para alunos do Colégio de Aplicação, filhos de servidores, alunos do Cursinho da UEL e integrantes do Programa Menor Aprendiz. \"No início deste ano abrimos o serviço à comunidade e a Prefeitura de Ibiporã foi a primeira a nos procurar\", informou a coordenadora do programa, Sandra Seraphim Santos.

\"Iniciamos este programa, em setembro de 2008, com o objetivo de reduzir a taxa evasão nos cursos das universidades do Paraná, que é de 9% em média\", contou a coordenadora.

A apresentação do programa aos alunos de Ibiporã iniciou pelo Colégio Estadual San Rafael, com a presença de Sandra Seraphim, a diretora da escola, Rosângela Ber, a secretária Lourdes e a coordenadora de qualificação profissional da Prefeitura, Sônia Martins. Todos os colégios estaduais do município receberão a formação.