Publicado em: 13/11/2013 14:14

Reforma e ampliação do CCI será entregue nesta quinta-feira (14)

Reforma e ampliação do CCI será entregue nesta quinta-feira (14) Reforma e ampliação do CCI será entregue nesta quinta-feira (14)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, entrega nesta quinta-feira (14), às 20 horas, a reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio Eugênio de Paula. O espaço foi todo readequado para melhor atender os usuários, que ao todo terá 643,95 m², sendo 325,12 m² reformados e 318,83 m² construídos. O investimento foi de R$609.540,89, apenas com recursos municipais. A empreiteira responsável pela obra é a PRP Assunção, de Londrina.

Além do aumento do espaço interno e mudanças nas instalações, como cozinha e banheiros, o CCI ganhou uma piscina térmica com cobertura, adaptada para cadeirante, para que os idosos possam fazer aulas de hidroginástica e uma Academia da Terceira Idade (ATI). Somente o salão de festas possui 435m², com capacidade para até 500 pessoas. "A ampliação da área de convivência reunirá em um mesmo ambiente saúde, esporte, educação e lazer. "O investimento neste espaço atesta o respeito da administração a este público que tanto já colaborou para o progresso de Ibiporã. Trata-se de um gasto preventivo e inteligente, pois as atividades ofertadas pelo CCI trabalham as potencialidades dos idosos, promovendo qualidade de vida e diminuindo os gastos com saúde", argumenta a secretária de Assistência Social, Ana Claúdia Vieira Martins.

De acordo com a secretária, o calendário de 2013 será encerrado com uma tarde de confraternização, com direito a almoço e baile. Para 2014, segundo Ana Claúdia, as atividades serão programadas na perspectiva das datas comemorativas e de acordo com as possibilidades que o espaço proporcionará.

Histórico

O CCI foi inaugurado em setembro de 1990 pelo prefeito José Maria Ferreira e com a presença do então governador Álvaro Dias. O nome do espaço é uma homenagem a Abílio Eugênio de Paula, pioneiro da cidade e avô de José Maria.

Depois de inaugurado o Centro, nos anos seguintes, a Prefeitura continuou a dedicar atenção aos idosos, oferecendo atividades permanentes aos 150 integrantes do programa, entre elas, um curso de alfabetização, que possibilitou a 35 pessoas maior integração com a sociedade e estímulos à leitura e raciocínio. Outra ação importante foi o programa que ofereceu à população idosa prótese dentária.

Atualmente, cerca de 270 pessoas frequentam o CCI participando de diferentes atividades esportivas, artísticas e recreativas, tais como alongamento, capoeira, taichi chuan, acupuntura, trabalhos manuais, bailes, almoços comemorativos e o grupo de teatro "Doce Idade".

Serviço:

Entrega da reformae ampliação do CCI

Quando: 14 de novembro (quinta-feira)

Local: CCI - Rua São Vicentte de Paula, 75. Centro