Publicado em: 21/11/2013 11:11

Ginásio Munhecão e Espaço Saúde serão entregues neste sábado (23)

Ginásio Munhecão e Espaço Saúde serão entregues neste sábado (23) Ginásio Munhecão e Espaço Saúde serão entregues neste sábado (23)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, entrega neste sábado (23), às 20 horas, a reforma do Ginásio de Esportes Pedro Dias - Munhecão, e o Espaço Saúde do Jardim Beltrão.

O espaço, que abriga diversos eventos esportivos e culturais, recebeu diversas melhorias - troca do piso de paviflex para "epoxi" (material emborrachado feito a partir da mistura de dois líquidos, mais adequado à prática esportiva), reforma dos alambrados, pintura geral, manutenção do telhado, reforma dos banheiros e vestiários, arquibancada com espaço exclusivo para cadeirante e acréscimo de lâmpadas para melhor iluminação da quadra. O ginásio também ganhou novas tabelas oficiais de basquete. A construtora CR Inácio foi a responsável pela obra, que custou R$214.018,36 aos cofres municipais. "Com a reforma, os usuários encontrarão um espaço mais moderno e adequado para a prática de atividades esportivas e realização de eventos", ressalta o secretário de Esportes, Jayme Lino.  O ginásio estará disponível para a população a partir de segunda-feira (25).

A construtora CR Inácio foi a responsável pela obra, realizada interinamente com recursos próprios do município, com investido total de R$214.018,36. "Com a reforma, os usuários encontrarão um espaço mais moderno e adequado para a prática de atividades esportivos e realização de eventos", ressalta o secretário de Esportes, Jayme Lino.  O ginásio estará disponível para a população a partir de segunda-feira (25).

Amistoso

Para marcar a reinauguração do Ginásio Munhecão, a Administração Municipal agendou um amistoso entre as seleções master de Ibiporã e Londrina. O evento contará com a presença de jogador Wagner Dias das Neves, o Waguinho, que teve passagens por vários clubes nacionais e internacionais, e em 1996 foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futsal. A partida terá início logo após a solenidade de entrega da reforma do ginásio e a entrada é gratuita.

Espaço Saúde do Jardim Beltrão

Na ocasião também será entregue o Espaço Saúde do Jardim Beltrão, localizado em frente ao Ginásio de Esportes Munhecão. Esta é a sexta das sete Academias ao Ar Livre que serão entregues este mês em Ibiporã, como parte das comemorações pelos 66 anos de emancipação política do município. No total, Ibiporã já conta com 12 Academias ao Ar Livre.

Para a construção deste Espaço Saúde foram investidos R$37.147,31, sendo R$26.227,90 de recursos do próprio município e R$10.919,41de repasses do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, com apoio do deputado federal André Vargas.

Os aparelhos das Academias ao Ar Livre trabalham todos os grupos musculares e há placas explicativas sobre a utilização dos mesmos. No começo de 2014 todos os Espaços Saúde contarão com instrutores para orientar a população sobre a prática da atividade física.

O objetivo da Administração José Maria e Sandra Moya é oferecer novos espaços públicos de lazer e convivência, e assim, proporcionar uma prática de esporte saudável que resultará, em longo prazo, na melhoria da saúde das pessoas e na redução do sedentarismo.

Histórico

O Ginásio de Esportes Pedro Dias, mais conhecido como Munhecão, foi inaugurado em 23 de janeiro de 1982, na gestão de Francisco Deliberador Neto, mais conhecido como dr. Chiquito. O espaço recebeu dos ibiporaenses o apelido de Munhecão por ser símbolo da economia financeira feita à época pela administração e pela fama de "mão fechada" do ex-prefeito Chiquito.

A construção do espaço surgiu da necessidade de um local coberto para a realização de eventos e ao destaque de Ibiporã em competições esportivas.

O Ginásio foi construído numa área de 7.656m² com capacidade para acomodação de 2.500 pessoas sentadas. A quadra foi revestida com piso paviflex, adequada para futebol de salão, handebol, basquete e voleibol. A obra é composta por dois vestiários completos, amplas cabines para a imprensa, bar, sistema de som interno, duas bilheterias, sala para administração, palco desmontável, grande estacionamento pavimentado, jardins em todo o entorno e uma casa para zelador. A obra toda abrange uma área de 2.066.87m².

O ginásio foi entregue 10 meses depois do início das obras. Mais de três mil pessoas compareceram para o evento, que contou com a presença da banda do 5° Batalhão da Polícia Militar, políticos locais e estaduais e esportistas. Após as solenidades de abertura ocorreram amistosos entre o River Plate, do Uruguai, e a seleção do Paraguai, e Argentina contra Ibiporã. As festividades estenderam-se durante toda a semana.

Serviço:

Entrega da reforma do Ginásio de Esportes Pedro Dias - "Munhecão" e Espaço Saúde do Jardim Beltrão

Quando: 23 de novembro (sábado)

Onde: Ginásio de Esportes Pedro Dias - Munhecão - Rua João Fernandes, S/n.