Publicado em: 05/12/2013 09:21

Administração Municipal celebra convênio com a Caixa para operacionalizar microcrédito Objetivo de ampliar as opções de acesso ao crédito ao empreendedor ibiporaense e facilitar a captaçã

A Administração Municipal celebrou, no último dia 28, convênio com a Caixa Econômica Federal para também operacionalizar o Microcrédito CRESCER, com objetivo de ampliar as opções de acesso ao crédito ao empreendedor ibiporaense e facilitar  a  captação de recursos   para investir no crescimento de sua iniciativa.

A parceria prevê a realização de empréstimos aos empreendedores informais e formais que planejam crescer, ampliar e melhorar o seu próprio negócio.

As atividades serão desenvolvidas na Sala do Empreendedor , localizada na Secretaria Municipal do Trabalho, por profissionais capacitados que irão sanar dúvidas, fazer visitas, análises e simulações de prazos e limites de empréstimos através de seus agentes.

A comunidade local se beneficia com esta nova iniciativa que soma-se às demais  implementadas desde 2009 pela atual gestão para a área de  trabalho e renda.

Estiveram presentes à assinatura do Convênio o prefeito José Maria Ferreira, a Secretária Municipal do Trabalho, Lourdes Narciso, o gerente da agência da CAIXA local, Paulo Sérgio Talevi e o agente de crédito Adaueber de Paula.

Saiba Mais:

MICROCRÉDITO CRESCER CAIXA

Empréstimo facilitado para o seu empreendimento crescer ainda mais.

O seu empreendimento é pequeno, mas, a sua vontade de crescer é grande? Então, aproveite o Microcrédito Crescer CAIXA para comprar materiais, equipamentos ou melhorar o ambiente do seu negócio. A taxa de juro desse empréstimo é uma das melhores.

O Microcrédito Crescer CAIXA é ideal para empreendedores formais ou informais e oferece uma equipe capacitada para visitar o seu empreendimento e esclarecer todas as suas dúvidas sobre formas de pagamento, prazos e limites do empréstimo.

Como Adquirir

1. Informe-se sobre o produto

Compareça a qualquer uma das Agências da CAIXA, bases instaladas em algumas comunidades localizadas nas principais cidades do país, Instituições Parceiras ou na Parceria para Atuação em Microcrédito - PAM, normalmente instalados em Prefeituras (em Ibiporã na Agência do Trabalhador) ou ligue para 0800726.0101.

2. Utilize o crédito

Se o seu cadastro for aprovado, após as análises efetuadas pela CAIXA, o crédito será depositado diretamente na sua conta (na CAIXA).

• Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Possuir conta na CAIXA;
  • Não possuir nome em cadastros de inadimplentes, como CADIN, SERASA, SINAD E SCPC;
  • Avalista, se for o caso.

* CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), SERASA (Empresa de Informações de Crédito), SINAD (Sistema de Inadimplentes da CAIXA), SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Confira como seu empreendimento pode crescer de verdade.

Com o Microcrédito Crescer CAIXA, você consegue crédito com facilidade e sem burocracia, adquire equipamentos, material de construção e melhora o seu negócio. Confira as vantagens e as condições exigidas:

• Ser maior de 18 anos ou emancipado e possuir conta na CAIXA;
  • Não ter nome em cadastros de inadimplentes, como CADIN, SERASA, SINAD E SCPC*;
  • O valor do crédito depende da análise do crédito e da capacidade de pagamento do empreendimento;
  • O valor mínimo é de R$ 300,00 e de acordo com a necessidade e o porte do negócio pode chegar até R$ 15 mil, conforme a evolução do empreendimento sendo que a primeira contratação pode chegar até R$ 2.000,00 para Giro e R$ 4.000,00 para Investimento.
  • Você movimenta o crédito pela conta corrente, poupança ou conta CAIXA Fácil;
  • Você,Pessoa Física,pode pagar em até18 parcelas, dependendo da finalidade do crédito e das análises realizadas pela CAIXA, e escolher o melhor dia do mês para o vencimento da prestação;
  • Para Pessoas Jurídicas, o prazo de pagamentode até 24 parcelas, dependendo da finalidade do crédito e das análises realizadas pela CAIXA e você pode escolher o melhor dia para vencimento da prestação.

Pagamento

Você paga as prestações de seu empréstimo por débito em conta, nos Correspondentes Bancários CAIXA, Agências CAIXA e Casas Lotéricas.

Existem dois modelos de Microcrédito para você escolher de acordo com o seu empreendimento.

Programa Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA

Modelo Direto:

• Juros a partir de 0,40742% ao mês;
  • Cobrança de IOF (Imposto Sobre Operações de Crédito) alíquota zero;
  • Taxa de Abertura de Crédito (TAC) de 1% sobre o valor do contrato.
  • CET - Custo Efetivo Total para prazo de 6 meses: 0,69% a.m e prazo de 12 meses: 0,56% a.m.

Microcrédito Produtivo Orientado - Operado por Instituições de Microfinanças - IMF (Mandato)

Modelo Indireto:

• Juros: De 0,93% até 3.9% ao mês, variável conforme modelo e Instituição.
  • Taxa de Abertura de Crédito - TAC: de até 3%, incide sobre o valor do empréstimo cobrado no ato da contratação.
  • IOF: Alíquota zero.

Flexibilidade

Crédito para comprar equipamentos, matéria-prima ou melhorar o ambiente do seu negócio.

Apoio

A CAIXA oferece uma equipe para visitar à sua empresa e tirar todas as suas dúvidas.

Facilidade

Empréstimo fácil, sem burocracia e que você pode pagar.

Limite

O valor do crédito depende da análise do crédito e da capacidade de pagamento do empreendimento. O valor mínimo é de R$ 300, 00 e, de acordo com a necessidade e o porte do negócio, pode chegar até R$ 15 mil, conforme a evolução do empreendimento.

Prazo

Você tem até 18 meses para pagar, dependendo da finalidade do crédito.

Para Pessoas Jurídicas, o prazo de pagamento é de até 24 meses, dependendo da finalidade do crédito.

Atendimento

A CAIXA oferece várias opções: agências CAIXA, bases nas comunidades e a Parceria com a Prefeitura de Ibiporã na Atuação em Microcrédito - PAM.