Publicado em: 10/12/2013 09:01

Encontro no Parque Estadual de Ibiporã

Encontro no Parque Estadual de Ibiporã Encontro no Parque Estadual de Ibiporã

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) promoveu um encontro em Ibiporã neste dia quarta-feira (05), para debater a preservação e elaborar um planejamento de ações para o Parque Estadual de Ibiporã, antigo Horto Florestal, próximo à APAE.

Foi uma oficina de planejamento para a revisão do Plano de Manejo do Parque, para a qual foram convidados representantes do poder público municipal, técnicos de meio ambiente, biólogos e professores.

A vice-prefeita Sandra Moya e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, participaram do encontro e propuseram ações de divulgação e valorização do Parque, que é um dos atrativos turísticos de Ibiporã, além de ser um espaço de valor ambiental incalculável para o município, devido à sua cobertura vegetal de 74 hectares de mata nativa.

Também participaram representando a Prefeitura Municipal, três técnicos da Secretaria de Planejamento, os arquitetos Marcelo Pelisson, Adriana Moya Pauletti e Claudione Bruschi de Menezes.

O Parque Estadual fica a aproximadamente 1 km do Centro da cidade, com entrada às margens da BR-369, na estrada para a APAE e é aberto à visitação, sendo também muito utilizado por escolas, para educação ambiental.