Publicado em: 10/12/2013 16:22

Entrega de certificados do curso de Libras da Apasi

Entrega de certificados do curso de Libras da Apasi Entrega de certificados do curso de Libras da Apasi

Na quinta-feira (28), cerca de 60 alunos receberam o certificado do Curso de Libras da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã (Apasi). O evento foi realizado no Auditório da Igreja Matriz. O presidente da Apasi, Marcos Aparecido Surman, abriu a cerimônia dando boas vindas a todos e parabenizando os formandos.

O padre Delcides entregou uma palavra de benção tanto para os formandos quando para os dirigentes da Apasi, colocando ser louvável o trabalho realizado pela associação com os surdos do município. A coordenação da Apasi e do Curso de Libras, pedagoga Ivete Pereira Semprebom, iniciou sua fala agradecendo ao vereador Lucas Keller Botti em encontrar um local para realizar esse evento e ao padre Delcides que não mediu esforço quanto a cessão do espaço e discorreu sobre a importância de se aprender a Libras (Língua Brasileira de Sinais)

O grupo de coreografia "Arte em Movimento" do CAESMI / APASI fez uma belíssima apresentação acompanhado pela diretora do Centro de Atendimento Especializado na Área de Surdez (CAESMI), a pedagoga Rozana Atiguro. Os instrutores de Libras Lucas Keller Botti, Milton Junior Ferreira e Francie Andriely Nascimento de Sousa parabenizaram e agradeceram pela dedicação dos cursistas e os incentivaram para continuarem ao aprendizado da Libras.

A coordenadora fez uma breve homenagem ao instrutor de Libras Rogério Orlando dos Santos, que está afastado por se encontrar enfermo.