Educação

 

Publicado em: 11/12/2013 16:55

Beto Richa oficializará a construção de dois novos Centros Estaduais de Educação Profissional em Ibiporã e Londrina


Whatsapp

 

Beto Richa  oficializará a construção de dois novos Centros Estaduais de Educação Profissional em Ibiporã e Londrina Beto Richa oficializará a construção de dois novos Centros Estaduais de Educação Profissional em Ib

 

O governador Beto Richa estará em Londrina nesta quinta-feira (12) para assinar ordens de serviço para as obras de construção dos dois novos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP), um na zona norte de Londrina e o outro em Ibiporã. O investimento nos dois centros profissionalizantes é de mais de R$14 milhões. 

 

Os novos Centros Estaduais de Educação Profissional oferecerão 1.200 vagas, cada um, em cursos profissionalizantes do Ensino Médio. O investimento no CEEP de Ibiporã será de 7,4 milhões. A maior parte dos recursos é do governo federal, através do Programa Brasil Profissionalizado, cujo objetivo é fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Os municípios entram com a infraestrutura, tais como doação do terreno, terraplenagem, pavimentação asfáltica e a iluminação.

 

 

O CEEP de Ibiporã será construído no final da Rua Olavo Bilac, sentido Barreirão. Técnicos da Secretaria de Estado da Educação discutirão com a comunidade local quais os cursos técnicos que serão oferecidos na nova escola.

 

O prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, aposta na qualificação profissional como fator de criação de mais empregos e de desenvolvimento social e destacou ainda que a obra contribuirá para o futuro dos jovens.

 

 

Rede técnica: O Governo do Paraná está triplicando a rede de centros de educação profissional. O número de escola passará de cinco para 18, abrindo mais de 20 mil vagas em cursos técnicos com ensino médio. Os cursos são decididos conforme a demanda socioeconômica das regiões.  Já estão em obras 14 dos novos Ceeps e quase todos entrarão em funcionamento em 2014.