Publicado em: 13/12/2013 10:21

Alunos do Curso de Costura Industrial doam lençóis confeccionados à Secretaria de Saúde Alunos do Curso de Costura Industrial doam lençóis confeccionados à Secretaria de Saúde

Os alunos do curso de Costura Industrial, oferecido gratuitamente pela administração municipal, por meio do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e ministrado pelo Senai, confeccionaram lençóis que foram doados à secretaria municipal de Saúde, na última segunda-feira (09).

“A atividade faz parte do treinamento de agilidade do curso de 160 horas que está se encerrando”, explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo. Os lençóis serão utilizados nos atendimentos realizados na Unidade de Proto Atendimento (UPA), assim que esta entrar em funcionamento.

A secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto, agradeceu a iniciativa tomada pela Secretaria do Trabalho e também da instrutora do curso, Hélia Nogueira, e dos alunos envolvidos na confecção dos lençóis em retribuir os benefícios que estão recebendo com a qualificação. “Foi um trabalho que representa uma atitude de responsabilidade social”, afirmou Leilaine.

Lourdes Narcizo parabenizou o esforço da turma que busca se aprimorar para conquistar mais qualidade de vida. Chamou atenção, também, a dedicação de Hélia Nogueira. “Ela tem uma longa experiência de atuação como instrutora em Ibiporã  e um grande zelo pelo  laboratório,  inaugurado em 2009, utilizado em três períodos e que está em perfeito estado de conservação”, garantiu a secretária.

A secretária agradeceu, ainda, o empenho da coordenadora do programa Sônia Martins e a equipe da Secretaria do Trabalho. “Sem esses profissionais o trabalho realizado não seria possível”, esclareceu Lourdes.

Sônia Martins, coordenadora, enalteceu os alunos, na ocasião que  permaneceram até o fim e não desistiram. ”É preciso, agora, procurar crescer sempre mais e aproveitar as oportunidades que a administração municipal oferece”, lembrou Sônia.

Este foi mais um curso profissional oferecido pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e dos parceiros. “Muitos avanços foram conquistados para a área do trabalho na atual administração. Há 47 cursos do Pronatec programados para o primeiro semestre de 2014 visando ampliar ainda mais as oportunidades a todos os trabalhadores de Ibiporã”, finalizou a secretária do Trabalho.