Publicado em: 18/12/2013 16:30

“Doce Idade” participa de almoço de encerramento das atividades do CCI

“Doce Idade” participa de almoço de encerramento das atividades do CCI “Doce Idade” participa de almoço de encerramento das atividades do CCI

Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) comemoraram o encerramento das atividades com o tradicional almoço de Natal nesta quarta-feira (18). A confraternização reuniu um grande número de pessoas no salão de festas do espaço reformado e ampliado.

Estiveram presentes ao evento o prefeito José Maria Ferreira, a primeira-dama e presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, a coordenadora de CCI, Vera Lucia Andrioli, além de secretários, diretores e servidores.

José Maria aproveitou a oportunidade para reiterar os agradecimentos a sua equipe e a paciência dos idosos, já que a obra levou um pouco mais de tempo para ser entregue. "Foram R$609 mil de recursos do próprio município investidos aqui. Agora vocês estão desfrutando de um espaço de convivência e atividades amplo, gostoso, bonito. Um Natal com muito amor, paz, harmonia e esperança a todos. Que em 2014 possamos estar aqui reunidos para festejar a vida", afirmou o prefeito.

Representando a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, que está em Brasília na Conferência Nacional da Assistência Social, a diretora da Secretaria de Assistência Social, Ester Rosana Moura da Costa, ressaltou que é uma satisfação receber os idosos em um espaço maior e mais bonito. "Vocês também estão de parabéns porque cuidaram desta construção como se fosse uma obra na casa de vocês", comentou Ester.

A coordenadora do CCI agradeceu o empenho, esforço e dedicação do prefeito e sua equipe para entregar um dos melhores prédios da região voltado ao atendimento da Terceira Idade. "Que Deus abençoe a todos neste Natal e que 2014 seja ainda melhor que 2013", acrescentou Vera Lucia.

Aos 93 anos, Benedita Rodrigues, uma das mais antigas frequentadoras do CCI, relembrou que antes da inauguração do prédio, em 1990, os idosos já se reuniam embaixo de uma árvore. "Ali aproveitávamos para contar causos, jogar, colocar a conversa em dia", contou. "Participei de cursos, bailes, viagens e fiz vários amigos aqui. Enquanto aguentar estarei no CCI", assegurou a aposentada.

Acompanhada da melhor amiga, a costureira Leonor Perez Leite elogiou a confraternização. "As cozinheiras estão de parabéns. A comida está deliciosa. Gosto muito de viajar e bailar. Não vejo a hora de voltarmos das férias", afirmou. "Fiz mais de 30 cursos no CCI e já conheci vários lugares com o grupo. Este espaço era só o que faltava para completar a nossa alegria", disse Jovercina Pereira de Oliveira.

Ao final do almoço, os idosos ganharam panetone.

CCI

Reinaugurado em novembro, o CCI ganhou uma piscina térmica com cobertura, adaptada para cadeirante, para que os idosos possam fazer aulas de hidroginástica, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas.

Atualmente, cerca de 270 pessoas frequentam o CCI participando de diferentes atividades esportivas, artísticas e recreativas, tais como alongamento, capoeira, taichi chuan, acupuntura, trabalhos manuais, bailes, almoços comemorativos e o grupo de teatro "Doce Idade".

As atividades com os idosos serão retomadas no dia 5 de fevereiro de 2014.