Trabalho

 

Publicado em: 09/01/2014 16:39

Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã


Whatsapp

 

Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã

 

A Administração Municipal não mede esforços juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho para oferecer qualificação profissional aos munícipes. Prova disso é o reconhecimento dos participantes em relação a este trabalho desenvolvido em Ibiporã. O incentivo por uma vida profissional melhor por meio da secretária de Trabalho Lourdes Narcizo e da coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, não passam despercebidos pelos alunos dos cursos.

 

Eva Adriana da Silva atualmente é moradora da cidade vizinha, Jataizinho, mas já residiu em Ibiporã. Ela aproveitou a oportunidade oferecida pela administração municipal ano passado e realizou gratuitamente os cursos de auxiliar de cabeleireiro e maquiadora por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Eva também participou do curso Paraná Bom Negócio.

 

“ Aprendi muitas técnicas de como trabalhar com o cabelo e maquiagem, truques que mudam o visual de qualquer pessoa. A minha mãe é cabeleireira, isso me incentivou ainda mais. Os cursos vieram em um momento em que eu buscava uma nova forma de trabalho, porém que fosse possível aliar com o que eu já faço que são acessórios de cabelos”, revela Eva.

 

De acordo com Lourdes Narcizo, este programa atinge os empreendedores formais e informais. “É oferecido aos trabalhadores que são atendidos em algum dos nossos programas de qualificação a oportunidade dele ser inserido em outro curso que atenda ao seu perfil”, acrescenta a secretária. Lourdes ainda explica que o Programa Bom Negócio atende também, pessoas que estão iniciando atividades empreendedoras geradoras de renda.       

 

A ex-aluna afirma que as ações desenvolvidas pela administração municipal são excelentes para os cidadãos. “A iniciativa da prefeitura de Ibiporã por meio da participação da Secretaria de Trabalho é muito importante para nós, a população. As pessoas precisam aproveitar mais, os cursos são gratuitos e de muita qualidade”, afirma


O prefeito José Maria enfatizou a importância dos cursos de qualificação para a manutenção e inserção do trabalhador no mercado de trabalho. "Fico feliz em ver a comunidade buscando os cursos que a Administração Municipal disponibiliza com tanto empenho. Gostaria de parabenizar hoje, em especial, a senhora Eva Adriana, por buscar o conhecimento, esse tesouro precioso que ela carregará consigo por toda vida, para onde ela for.", afirmou.

 

A participante garante que conversa com o prefeito da cidade onde reside, Élio Batista da Silva, para também investir em ações como as desenvolvidas em Ibiporã. “Fiquei muito satisfeita com o resultado dos cursos que fiz na cidade, entretanto, não parei por aqui. Quero me especializar mais e abrir um salão infantil, assim vou conseguir conciliar o salão com meu trabalho atual”, finaliza Eva.