Publicado em: 09/01/2014 16:39

Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã

Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã Moradora de Jataizinho elogia cursos de qualificação profissional em Ibiporã

A Administração Municipal não mede esforços juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho para oferecer qualificação profissional aos munícipes. Prova disso é o reconhecimento dos participantes em relação a este trabalho desenvolvido em Ibiporã. O incentivo por uma vida profissional melhor por meio da secretária de Trabalho Lourdes Narcizo e da coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins, não passam despercebidos pelos alunos dos cursos.

Eva Adriana da Silva atualmente é moradora da cidade vizinha, Jataizinho, mas já residiu em Ibiporã. Ela aproveitou a oportunidade oferecida pela administração municipal ano passado e realizou gratuitamente os cursos de auxiliar de cabeleireiro e maquiadora por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Eva também participou do curso Paraná Bom Negócio.

“ Aprendi muitas técnicas de como trabalhar com o cabelo e maquiagem, truques que mudam o visual de qualquer pessoa. A minha mãe é cabeleireira, isso me incentivou ainda mais. Os cursos vieram em um momento em que eu buscava uma nova forma de trabalho, porém que fosse possível aliar com o que eu já faço que são acessórios de cabelos”, revela Eva.

De acordo com Lourdes Narcizo, este programa atinge os empreendedores formais e informais. “É oferecido aos trabalhadores que são atendidos em algum dos nossos programas de qualificação a oportunidade dele ser inserido em outro curso que atenda ao seu perfil”, acrescenta a secretária. Lourdes ainda explica que o Programa Bom Negócio atende também, pessoas que estão iniciando atividades empreendedoras geradoras de renda.

A ex-aluna afirma que as ações desenvolvidas pela administração municipal são excelentes para os cidadãos. “A iniciativa da prefeitura de Ibiporã por meio da participação da Secretaria de Trabalho é muito importante para nós, a população. As pessoas precisam aproveitar mais, os cursos são gratuitos e de muita qualidade”, afirma

O prefeito José Maria enfatizou a importância dos cursos de qualificação para a manutenção e inserção do trabalhador no mercado de trabalho. "Fico feliz em ver a comunidade buscando os cursos que a Administração Municipal disponibiliza com tanto empenho. Gostaria de parabenizar hoje, em especial, a senhora Eva Adriana, por buscar o conhecimento, esse tesouro precioso que ela carregará consigo por toda vida, para onde ela for.", afirmou.

A participante garante que conversa com o prefeito da cidade onde reside, Élio Batista da Silva, para também investir em ações como as desenvolvidas em Ibiporã. “Fiquei muito satisfeita com o resultado dos cursos que fiz na cidade, entretanto, não parei por aqui. Quero me especializar mais e abrir um salão infantil, assim vou conseguir conciliar o salão com meu trabalho atual”, finaliza Eva.