Esporte

 

Publicado em: 17/02/2014 16:30

Torneio de Futsal Citadino começa nesta segunda-feira (17)


Whatsapp

 

Torneio de Futsal Citadino começa nesta segunda-feira (17) Torneio de Futsal Citadino começa nesta segunda-feira (17)

 

O tradicional Torneio de Futsal Citadino, organizado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, começa nesta segunda-feira (17), às 19h, no Ginásio de Esportes Munhecão. Quem dá a largada é a equipe “Nogueira Som / Ibitintas / Marcelos Bar / Casa de Carne Bom Bife / Bela Cidade / Motofer” que entra em quadra, para enfrentar “Aderi / Ibiporã Futsal / Neo”. Logo em seguida, às 20h15min “Estopim F.C.” joga contra “San Rafael / Lava Rapido LL / Cometa Papelaria”.

 

A competição este ano será dividida em duas fases. A primeira etapa será por rodada, mesmo que perca um jogo a equipe terá a oportunidade de jogar a próxima rodada. Já a segunda fase, será mata-mata, quem perde é eliminado.

 

A novidade, deste ano, é que o torneio será classificatório para o campeonato do próximo ano (2015), que contará com primeira e segunda divisão. As dez melhores equipes de 2014 vão disputar a divisão de elite em 2015, as demais disputarão a divisão de acesso.

 

Os 19 times inscritos serão divididos em quatro grupos. Os dois melhores, de cada chave, serão classificados para participar da primeira divisão. Os times que ficarem nas terceiras e quartas posições se enfrentarão em sistema mata-mata. Os vencedores vão se unir as outras oito equipes, formado as dez que compõe a divisão de elite.

 

De acordo com o Secretário de Esportes, Jayme Lino, a inovação no torneio aconteceu para aumentar a competição. “A boa aceitação das novas regras do Torneio Citadino foi unânime entre os atletas. Nós buscamos essas mudanças para deixar ainda mais competitivo o torneio que já tem um ótimo nível”, afirma.

 

“Com as mudanças queremos atrair mais equipes. Aqui em Ibiporã muitos amigos já jogam futsal, mas não participam do torneio porque não querem levar goleadas. Eles jogam por hobby, porque gostam, não investem como algumas equipes fazem”, explica o secretário.

 

Em 2015 os dois torneios acontecerão simultaneamente. Campeão e vice da divisão de acesso sobem para a divisão elite, e as equipes que ficarem em último e penúltimo lugar, da primeira divisão, disputarão em 2016 a segundona.

 

“Com as duas divisões, não haverá placares muito diferente, goleadas extremas. As equipes que investem para participar do torneio já vão estar na primeira divisão. O campeonato vai ficar mais equilibrado e justo”, finaliza Lino.