Assistência Social

 

Publicado em: 07/02/2014 16:26

Secretarias Municipais firmam parcerias e promovem qualidade de vida aos idosos


Whatsapp

 

Secretarias Municipais firmam parcerias e promovem qualidade de vida aos idosos Secretarias Municipais firmam parcerias e promovem qualidade de vida aos idosos

 

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) retornou nesta quarta-feira (05) suas atividades em grupo. A novidade é que este ano os idosos serão divididos em três grupos para participar do projeto oferecido pela Administração Municipal, "Assistência Social, Saúde e Cultura".

 

O projeto é uma parceria das três secretarias municipais: Assistência Social, Saúde e Cultura e turismo, por meio da Fundação Cultural. Um dos objetivos do projeto é promover encontros com temas relacionados ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção de saúde.

 

Durante as reuniões que acontecerão sempre as terças, quartas e sextas-feiras, a partir das 14h, os idosos terão oficinas de teatro e aulas de canto com os profissionais da Fundação Cultural.

 

A Secretaria de Saúde dará palestras de 15 em 15 dias, sempre na 2ª e 4ª quinta-feira do mês, a partir das 13:30h, com diversos especialistas das áreas de: psicologia, odontologia, enfermagem, medicina, nutrição, fisioterapia e farmácia. Profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social também ministrarão palestras durante o ano.

 

De acordo com a coordenadora do CCI, Vera Lúcia Andreoli, toda terça e quinta-feira os grupos se reunirão juntos.  "Eles terão aula de capoeira oferecida pela Secretaira de Assistênciia Social e a Secretaria de Esportes vai oferecer  aulas de  dança e alongamento, das 9 às 11 da manhã", explica."Todas essas ações são gratuitas", esclarece.

 

Haverá também no período da manhã atividades recreativas na piscina, conforme formação dos grupos, que se dará a partir do interesse dos idosos.

 

Todos aqueles que chegaram à melhor idade (60 anos) e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI em parceria com a Secretaria de Assistência Social, precisam comparecer de segunda a sexta-feira das 08 às 17 horas, com: RG, CPF e Comprovante de Residência no CCI, localizado na Rua São Vicente de Paula nº 75.

 

Reforma e Ampliação do Centro de Convivência do Idoso - CCI

Reinaugurado em novembro pela Administração Municipal, o CCI ganhou uma piscina térmica com cobertura, adaptada para cadeirante, para que os idosos possam fazer aulas de hidroginástica, uma Academia da Terceira Idade (ATI) e um salão de festas com capacidade para até 500 pessoas. O espaço foi todo readequado para melhor atender os usuários, que ao todo terá 643,95 m², sendo 325,12 m² reformados e 318,83 m² construídos. O investimento foi de R$609.540,89, com recursos próprios.

 

Ibiporã é vanguarda em Assistência Social e no cuidado ao idoso. O novo prédio do CCI, para o prefeito José Maria, atingiu um alto nivel de qualidade. "Esta obra é resultado do esforço, empenho, dedicação, amor em superar todas as dificuldades para entregar um espaço de convívio, um dos melhores prédios da nossa região, para os cidadãos da terceira idade", afirma o prefeito.

 

Atualmente,  270 idosos frequentam o CCI participando de diferentes atividades esportivas, artísticas e recreativas, tais como alongamento, capoeira, taichi chuan, acupuntura, trabalhos manuais, bailes, almoços comemorativos. Para mais informações entre em contato com o Centro de Convivência do Idoso pelo telefone: 3178-0228.

 

 


Imagens