Meio Ambiente

 

Publicado em: 19/02/2014 13:56

APAE de Ibiporã conquista computadores por meio de parceria entre município e ONG


Whatsapp

 

 

Preocupada com a destinação correta do lixo eletrônico, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mantém uma parceria com Organização Não Governamental (ONG) E-lixo, de Londrina, desde 2009. A secretaria recebe e envia para a ONG o lixo eletrônico dos munícipes, como por exemplo, computadores, televisão e outros aparelhos eletrônicos. Graças a esta parceria, a APAE de Ibiporã foi contemplada nesta segunda-feira (17) com cinco computadores montados pela própria organização.

 

Segundo o diretor da Escola da APAE, Paulo Silvério Pereira, os computadores foram instalados no laboratório de informática. "A escola tinha algumas máquinas, mas já estavam sucateadas. Optamos por colocar os computadores no laboratório porque todos podem usar", explica ele.

 

 "Essas máquinas também auxiliarão dentro das salas de aula. Todos os computadores vieram com bastantes acessórios que ajudarão muito os professores e alunos", acrescenta.

 

O material recolhido pela E-lixo é usado na montagem de novos aparelhos. Aqueles equipamentos, porém, que não podem ser reaproveitados são separados e transformados em matéria prima, enviados novamente para as indústrias.

 

As pessoas que possuem lixo eletrônico em casa podem entregá-los na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h, sem nenhum custo.

 

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Diógenes Magri, explica que esse lixo é muito nocivo para a saúde da população. "Para que não seja depositado no lugar errado o município destina o lixo eletrônico para a ONG, que possui licença do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para receber esse material".

 

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente pelo telefone: 3178-8400.