Publicado em: 21/02/2014 09:29

Novo Fórum de Ibiporã será inaugurado nesta sexta-feira

Novo Fórum de Ibiporã será inaugurado nesta sexta-feira Novo Fórum de Ibiporã será inaugurado nesta sexta-feira

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) inaugura, nesta sexta-feira (21), às 17 horas, o novo Fórum da Comarca de Ibiporã Doutor Arthur da Silva Leme. O prédio de 2.661,44 m² está instalado em um terreno doado pela Prefeitura de 7.671,80 m² e foi projetado para atender as necessidades atuais e futuras do Judiciário na Comarca.

De acordo com o diretor do Fórum, doutor Sergio Aziz Neme, este é um projeto de futuro que permite dobrar a capacidade instalada hoje, que é de cinco varas. "Não estamos olhando para a Ibiporã de hoje, olhamos para a Ibiporã do futuro, com uma estrutura que prevê todas as ampliações necessárias para que o Judiciário Estadual preste um serviço de qualidade durante as próximas décadas ", comenta o magistrado.

"Com mais essa obra, o Tribunal de Justiça reforça seu empenho constante em melhorar as condições da Justiça de Primeiro Grau, que está mais perto da população e que merece ser bem atendida. Por isso nossos projetos também precisam levar em conta a possibilidade de expansão de áreas, para que permaneçam sempre modernos e continuem cumprindo sua função social, atendendo ao crescimento da população", explica o diretor do Departamento de Engenharia do TJ, José Luiz Leite.

O antigo fórum foi construído no final da década de 70 para uma realidade muito diferente da enfrentada pelo Judiciário nos dias de hoje e sua estrutura não atende mais às demandas dos jurisdicionados e compromete a qualidade das condições de trabalho de magistrados, servidores, promotores e advogados. No projeto do novo prédio estão contempladas todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias - Lei nº 14.277 de 30/12/2003, bem como a Resolução nº 114/2010 (padronização de áreas) e 27/2010 (acessibilidade) do Conselho Nacional de Justiça.

A solenidade de inauguração já tem as presenças confirmadas do  Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes, do Corregedor-Geral do TJPR, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, do 1º Vice-Presidente do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, da desembargadora Dulce Cecconi e dos desembargadores Eugênio Achille Grandinetti, Miguel Thomaz Pessoa Filho, Antonio Renato Strapasson, Luiz Carlos Gabardo, Shiroshi Yendo , Adalberto Jorge Xisto Pereira e Jorge Massad.

Também confirmaram a presença o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, a presidente da Câmara de Vereadores, Maricélia Soares de Sá e a vice-presidenteda Seccional da OAB de Londrina, Vânia Queiroz. Prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais e federais, juízes e promotores das comarcas vizinhas também prestigiarão o evento.

"Essa inauguração representa um avanço na melhoria da prestação jurisdicional em nossa cidade e por isso a solenidade será marcante para a história da nossa comarca e eu não poderia deixar de agradecer aos desembargadores Celso Rotoli de Macedo, Miguel Kfouri Neto e Guilherme Luiz Gomes que representam o início de uma nova era na administração do Tribunal de Justiça do Paraná ", conclui o diretor do Fórum.

Toda a comunidade está convidada a participar da inauguração do Novo Fórum da Comarca de Ibiporã.

Serviço:

Inauguração do Novo Fórum de Ibiporã