Publicado em: 24/02/2014 14:55

Administração Municipal investe na aquisição de livros infantis

Administração Municipal investe na aquisição de livros infantis Administração Municipal investe na aquisição de livros infantis

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, desde 2010, vem investindo na aquisição de livros de Literatura Infantil, visando dotar todas as instituições de ensino com títulos variados, bem como equipar as bibliotecas já existentes, objetivando estimular a contação de histórias e a leitura no âmbito escolar.

Para este ano a Secretaria Municipal de Educação também adquiriu livros de Literatura Infantil, que serão repassados às instituições de ensino (escolas e centros municipais) que compõem a Rede Pública Municipal. Foram investidos R$ 127. 950, oriundos de recursos próprios. Cada instituição receberá cerca de 350 livros.

Todo o acervo foi conferido e a distribuição organizada pela Assessoria Pedagógica do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Luciane Mara Favoretto Furlan, Marli Pascoal Vieira, Alexsandra Deruza Benatti e Eloisa Mendes Gualberto). A entrega dos livros às instituições ocorrerá esta semana.

Segundo a assessora pedagógica do Ensino Fundamental, Luciane Furlan, os títulos impressionam pela qualidade, diversidade e linguagem. "São livros muito coloridos, de excelente material, alguns apresentam outros recursos pedagógicos, como fantoches, e que abordam temas variados, como ecologia, órgãos do sentido, inclusão social. Certamente estes títulos contribuirão para o desenvolvimento da leitura e raciocínio dos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino", ressalta Luciane. A assessora pedagógica acrescenta que funcionários das instituições estão sendo capacitados para orientar alunos e professores para melhor utilização do material.

A diretora de departamento da Secretaria Municipal de Educação Aline Fontoura da Silva aponta que tanto o professor quanto os alunos serão beneficiados com a ampliação e qualificação do acervo. "O professor terá uma variedade de títulos para enriquecer seu planejamento e assim ampliar o conhecimento dos alunos.  Com o projeto, esperamos que os alunos encontrem nas bibliotecas de suas escolas, um ambiente educativo e prazeroso que estimule o gosto destes pela leitura", finaliza.