Publicado em: 20/03/2014 16:29

Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana

Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana

Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana. Pelo terceiro ano consecutivo, três eventos da Federação Paranaense de Judô foram realizados na cidade. Cerca de mil pessoas, entre técnicos, professores, árbitros e atletas de renome nacional e internacional, participaram do evento, que teve o apoio da Academia Augusto Semprebom e da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Esporte e Saúde.

No sábado (15) pela manhã ocorreu o Seminário Estadual de Arbitragem. À tarde, no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), aconteceu o Campeonato Paranaense Sub-18. No domingo (16) foi a vez do Paranaense Sub-21, ambos classificatórios para o Brasileiro de Judô.

Também no domingo ocorreu o Campeonato Paranaense faixas Marrom e Preta. A novidade nas competições deste ano foi a utilização de três áreas de tatames Recoma, o mesmo usado em Mundiais e nos Jogos Olímpicos. Os tatames ficarão na cidade, sede da Regional Norte da Federação Paranaense de Judô, para serem utilizados nas próximas competições.

Ibiporã, através da Academia Augusto Semprebom, participou com 19 atletas e conquistou boas classificações nas categorias, totalizando 12 medalhas.

Durante o evento, o prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, ganharam o título de "cidadão amigo do judô paranaense". A Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa da presidente, Mari de Sá, empresas e judocas também foram homenageados. "Gostaria de cumprimentar a todos e dizer que é um orgulho e satisfação para Ibiporã sediar novamente tão importante evento esportivo. Agradecemos o empenho do Augusto Semprebom para que Ibiporã se consolide como um polo estadual da modalidade. O Norte do Paraná sempre teve tradição no judô. Esperamos, com este tipo de iniciativa, realimentar nas novas gerações este elã para o esporte", desejou o prefeito José Maria Ferreira.

Segundo Augusto Semprebom, todos os participantes elogiaram a estrutura do Cine Teatro Pe. José Zanelli e do Munhecão, ofertados para a realização do evento, e o apoio recebido da Administração Municipal e demais secretarias.

Equipe do Karatê conquista 14 medalhas

No final de semana passado a equipe de Karatê de Ibiporã/Academia Augusto Semprebom, "Equipe Andrews Rocha" esteve mais uma vez representando Ibiporã no Campeonato Paranaense de Karatê, na cidade de Assis Chateaubriand.

Os atletas voltaram com o terceiro lugar na classificação geral do torneio. Dos 17 atletas, 14 voltaram com medalhas. A equipe do professor Andrews Rocha agradece a todos, e em especial à Secretaria de Esporte e à Administração Municipal pelo apoio recebido. Os atletas agora se preparam para os próximos Campeonatos.

Segue a lista de atletas que conquistou medalhas no Campeonato Paranaense:

- Elton Braga - 1º Lugar Kumite

- Preto Godoy - 2º Lugar Kumite - 2º Lugar Kata.

- Sabrina Reis - 2º Lugar Kumite - 2º Lugar Kata.

- Enzo Totti - 2º Lugar Kumite.

- Jéssica Rocha - 3º Lugar Kumite.

- Isabela Santos - 3° Lugar Kumite e 3° Lugar Kata.

-Daniel Dutra 2° Lugar Kumite.

- Lucas Silva - 3° Lugar Kumite.

- Carolina Rossi - 1° Kata e 2° Kumite.