Esporte

 

Publicado em: 04/04/2014 16:48

14ª Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas


Whatsapp

 

14ª Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas

 

A 14ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza, promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, acontecerá no feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, a partir das 08h10m, em frente ao antigo Fórum, na Av. dos Estudantes. As inscrições já estão abertas, através do site (http://www.chiptiming.com.br/eventos/provapedestre) e podem ser realizadas até às 23h59min do dia 24 de abril. Os competidores das categorias 4 e 8 km que não são de Ibiporã, terão o custo de R$ 25, no ato da inscrição.  

 

A novidade para este ano é que além da premiação em dinheiro, troféu e medalhas para a categoria dos 8 km geral e municipal, foi criada a categoria dos atletas estrangeiros, que terão a própria premiação. "A categoria juvenil foi incluída na categoria dos 4 km", adianta o Secretário de Esportes, Jayme Lino. "Além das medalhas, todos os competidores ganharão também uma camiseta da prova este ano", revela ele.

 

De acordo com o secretário, a expectativa para 2014 é atingir o limite de inscrições como no ano passado. "Esperamos 1300 atletas participando da 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza. A prova sofreu pequenas alterações em seu regulamento, como por exemplo, a inclusão da categoria juvenil nos 4 km e a categoria estrangeira, visando o crescimento do evento", explica ele.

 

A largada será dividida por categoria. Às 08h10m quem dará o pontapé inicial na corrida será a categoria Mirim, de 11 a 13 anos. Logo após, às 08h30m quem larga é a categoria infantil de 14 e 15 anos. Os competidores da categoria 4 km, a partir de 16 anos largarão às 9h. Por fim, às 09h05m a largada é da categoria dos 8 km.

 

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem, o número de peito e uma camiseta, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50km da cidade, nos dias 29 e 30 de abril, das 08h30m às 17h. É necessário apresentar documento oficial com foto. Os competidores que moram além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova.

 

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza,  que foi vice-campeã, em 2002, da Corrida de São Silvestre,  e também já foi bicampeã sul-americana de Cross Country, e conquistou três vezes a Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

 

A 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

 

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone: 3178-0204.

Cartaz-finalADRIANA