Publicado em: 25/04/2014 09:58

Audiência Pública discute elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Audiência Pública discute elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias Audiência Pública discute elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, convida a população ibiporaense para participar nesta segunda-feira (28), às 8h30, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, da audiência pública sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2015.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPAG terão prioridade na programação e execução orçamentária.

Conforme disposto na Constituição Federal, compete à LDO traçar diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício subseqüente a sua aprovação, assegurar o equilíbrio fiscal das contas públicas, dispor sobre alteração na legislação tributária e estabelecer a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Fora as exigências constitucionais, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ampliou as atribuições da LDO conferindo-a o papel de apresentar os resultados fiscais de médio prazo para a administração pública.

Audiência Pública - Elaboração da LDO 2015

Quando: segunda-feira (28)