Publicado em: 28/04/2014 11:06

Ibiporã sediou 3ª etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná

Ibiporã sediou 3ª etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná Ibiporã sediou 3ª etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná

Ibiporã recebeu nesta sexta-feira (25) a terceira etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná, que começou quarta-feira (23) e seguiu até domingo (27), em Rolândia. Durante a competição, ciclistas de 10 equipes brasileiras e quatro estrangeiras, da Venezuela, do Paraguai e Chile percorreram 682 quilômetros pelas estradas paranaenses.

A largada ocorreu às 9 horas, em frente à Prefeitura Municipal, e contou com a presença do prefeito José Maria Ferreira, dos secretários de Esportes, Jayme Lino, Obras, Alexandre Casagrande, Indústria a Comércio, Thiago Eik, Educação, Margareth Coloniezi, o diretor de Esportes, Cláudio Gozzo, o vereador Marcos da Ambulância, o Assessor à Educação Física junto a Secretaria Municipal de Educação, Emerson José de Oliveira, o gerente geral da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Paulo Sérgio Talevi, alunos e professores da Escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães, servidores e população em geral.

Os atletas pedalaram no sentido Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, percorrendo 161,3 quilômetros. A chegada ocorreu pouco depois das 13 horas. O ciclista paranaense Alexandre Manarelli, da equipe Funvic/BrasilInvest, conquistou esta etapa da competição.  O ciclista também se sagrou campeão da Volta do Paraná, ao obter o melhor tempo geral na soma das cinco provas. Venceu duas e ficou ao menos entre os cinco primeiros nas outras três. Manarelli foi um dos convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que será realizado no México em maio.  Gregolry Panizo (Dataro/Bottecchia) terminou em segundo, seguido por Patricio Almonacid (Clos de Pirque) na etapa realizada em Ibiporã. Na classificou geral Almonacid ficou com o vice-campeonato e Panizo em terceiro lugar. O venezuelano Roniel Campos, representante da Seleção da Venezuela, também foi premiado pela sua liderança na classificação sub-23.

A 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná marcou o retorno da competição mais importante da modalidade no estado após quatro anos de ausência - por falta de patrocínio - do calendário do ciclismo brasileiro. "Agradecemos a parceria com Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para sediar uma das etapas deste importante evento esportivo. É uma excelente oportunidade de a população prestigiar uma prova com atletas de alto nível fomentar a prática de uma modalidade ainda pouco conhecida. Estamos à disposição para sediar uma das etapas da Volta no próximo ano", informou Jayme Lino.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná teve a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.