Publicado em: 30/04/2014 10:30

Prova Pedestre Adriana de Souza acontece nesta quinta (01) em Ibiporã

Prova Pedestre Adriana de Souza acontece nesta quinta (01) em Ibiporã Prova Pedestre Adriana de Souza acontece nesta quinta (01) em Ibiporã

A Administração Municipal de Ibiporã promove nesta quinta-feira, 1° de maio, a 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontece sempre nesta data em homenagem ao Dia do Trabalhador.  A largada será a partir das 8 horas, em frente ao antigo Fórum de Ibiporã, na Avenida dos Estudantes, 351, com chegada no mesmo local. 929 pessoas se inscreveram para esta edição da prova.

A categoria Mirim é a primeira que largará, às 08h10m. Em seguida, às 08h30m é a vez da categoria Infantil. Logo após, os competidores da categoria 4 Km largarão às 9h. A última categoria a sair é a dos 8 km, às 09h05. Este ano 929 competidores se inscreveram gratuitamente nas quatro categorias. Nesta edição a Prova sofreu alguma alterações, como a inclusão da categoria Juvenil nos 4 Km e a criação da categoria para competidores estrangeiros, que terá sua própria premiação.

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem, o número de peito e uma camiseta, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes (Rua Ezequiel Jorge, s/n° - Carecão), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que residem até 50km da cidade, nesta terça e quarta (29 e 30), das 08h30m às 17h. É necessário apresentar documento oficial com foto. Os competidores que moram além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da competição. "A prova atingiu o segundo maior número de inscritos desde o seu início (em 2013 bateu recorde - 1.300 inscrições) e vem se consolidando no calendário esportivo devido ao seu alto nível de organização e percurso estratégico, que exige bastante do corredor", afirma o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

Todos os corredores receberão medalha de participação, e haverá distribuição de mais de R$15 mil em prêmios. O queniano Noah Kipsang Kemei, Adriano Bastos, Eduardo César de Oliveira, João Batista da Silva, Adriana de Souza, Luzia de Souza e Francieli Maria de Oliveira são alguns dos nomes de destaque nacional e internacional que se inscreveram para a prova.

Em 2013 os vencedores foram: no percurso de 4 km, prova masculina, o primeiro lugar geral ficou com Vanderlei Soares. Já no municipal, o vencedor foi Jefferson José Teodoro. Na prova feminina, o pódio ficou com Liliane dos Santos e Karina Brito, respectivamente. Já no percurso de 8 km, os ganhadores da prova masculina foram Claudenir da Silva (geral) e Elton Wander Sales (Ibiporã). Na prova feminina Joziane da Silva (geral) e Adriana de Souza (Ibiporã) foram as vencedoras.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, que foi vice-campeã, em 2002, da Corrida de São Silvestre, e também já foi bicampeã sul-americana de Cross Country, e conquistou três vezes a Copa Brasil de Cross Country, além de ser destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Mais informações: www.chiptiming.com.br/eventos/provapedestre

14ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Quando: 1º de Maio (quinta-feira)

Local: em frente ao antigo Fórum (Av. dos Estudantes - Ibiporã)

Horário: a partir das 8 horas

Kit do Competidor: deve ser retirado entre os dias 29 e 30, na Secretaria de Esportes (Rua Ezequiel Jorge, s/n° - Carecão) até às 17h. Somente para atletas que residem a menos de 50 km de Ibiporã. É necessário apresentar documento oficial com foto.

Mais informações pelo telefone: 3178-0204