Publicado em: 02/05/2014 16:48

Dia do Trabalho é comemorado com Prova Pedestre Adriana de Souza

Dia do Trabalho é comemorado com Prova Pedestre Adriana de Souza Dia do Trabalho é comemorado com Prova Pedestre Adriana de Souza

O Dia do Trabalhador foi comemorado nesta quinta-feira (01) em Ibiporã com a tradicional Prova Pedestre Adriana de Souza, que está em sua 14ª edição. Nem o frio e a chuva desanimaram os corredores das mais diferentes idades a participar da prova, que começou às 8 horas, em frente ao antigo Fórum, na Avenida dos Estudantes. Este ano 929 pessoas se inscreveram, sendo o segundo maior público da história da prova, perdendo apenas para a edição de 2013, com 1.300 inscritos.

A prova pedestre foi prestigiada pelo prefeito José Maria Ferreira, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, o vice-presidente, Orlando Ferreira, o diretor presidente do Samae, Cláudio Buzeti, secretários municipais, além de moradores de Ibiporã.

A categoria Mirim (750m) foi a primeira a primeira a largar, às 8h10. Em seguida foi a vez da Infantil (1 km). Logo após, começou a prova para as categorias de 4 e 8 quilômetros. Não houve participantes na categoria estrangeiros.

No percurso 8 km (categorial geral masculino) o vencedor foi Eduardo César de Oliveira, que bateu recorde de todas as edições da prova - 25min e 52s. O irmão dele, Elessandro Aparecido de Oliveira, chegou logo depois, fazendo 25min56s. Na categoria geral feminino a primeira colocada foi Franciele Maria de Oliveira da Silva.  Já na categoria morador de Ibiporã o pódio ficou com Elton Wander Sales e Adriana de Souza.

Já no percurso 4 km venceram Cezidio Alves Rdorigues Neto e Graziele Zani (geral) e Leandro Ricardo da Gama e Juliana Rosa Souza Tomaz (morador). Todos os corredores receberam medalha de participação, e houve distribuição de mais de R$15 mil em prêmios.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, homenageou os atletas Adriana de Souza, por emprestar seu nome à prova e ser um grande nome do atletismo nacional, e Elton Wander Sales, vencedor da prova na categoria 8 km morador por ser o corredor que mais vem buscando resultados no atletismo a nível nacional.

O secretário de Esportes, Jayme Lino, avaliou positivamente mais esta edição da prova. "Muitos competidores nos parabenizaram pela organização, segurança e hidratação oferecidas.A prova vem se consolidando no calendário esportivo devido ao seu alto nível de organização e percurso estratégico, que exige bastante do corredor", afirmou o secretário.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, que foi vice-campeã, em 2002, da Corrida de São Silvestre, e também já foi bicampeã sul-americana de Cross Country, e conquistou três vezes a Copa Brasil de Cross Country, além de ser destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 14ª Prova Pedestre Adriana de Souza é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Confira o resultado em: