Publicado em: 06/05/2014 13:30

Sorteio para ordenação de nomes para o conjunto Miguel Petri será nesta quarta-feira (07) Sorteio para ordenação de nomes para o conjunto Miguel Petri será nesta quarta-feira (07)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (07), a partir das 09 horas, no Centro de Eventos de Ibiporã, audiência pública de ordenação de pessoas aptas a serem contempladas com as 256 novas casas do Conjunto Miguel Petri.

O sorteio público é uma determinação da Caixa Econômica Federal, através de regulamentação do Ministério das Cidades e do Governo Federal. A audiência pública será conduzida pela secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins. Os critérios para a definição dos nomes seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação Federal.

A lista contém 952 famílias que procuraram o CRAS para formalizar o interesse em participar do processo, durante o período de 10 março a 10 de abril. A relação de nomes está ordenada, primeiramente, com 744 famílias que foram consideradas aptas pela Caixa Econômica Federal (CEF) a participar da próxima fase.

Em seguida, segue a relação com as 11 famílias que tiveram seus cadastros selecionados, considerando o critério da portaria nº 610 de 26 de dezembro de 2011 do Ministério das Cidades como situação em área de risco, insalubres, realocadas. Essas famílias já estão contempladas e não terão a necessidade de participarem do sorteio.

Na sequência de nomes, estão os processos que ainda não retornaram com a situação identificada pela Caixa, mas para não atrasar o processo do sorteio, seus nomes constam na lista, para efeito de classificação, porém, se tiverem algum tipo de rejeição da CEF, serão posteriormente retiradas do processo.

Estão listados também nesta relação, os 90 nomes que foram considerados incompatíveis com os critérios do programa Minha Casa Minha Vida. Para não expor as famílias, não será divulgado a público os motivos da incompatibilidade de cada nome, todavia, havendo interesse na informação, esta estará disponível no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, para consulta.

E por fim, a lista contém o nome de duas famílias que demonstraram interesse mas foram retiradas do processo pois entraram na suplência do Residencial Jamil Sacca, conforme divulgado em 25 de Abril, no site da prefeitura. Assim totalizando 952 famílias.

O prefeito José Maria, mais uma vez, reafirma a importância da transparência na seleção e sorteio. “Tudo isso é feito com a maior transparência. Não destinaremos casas a quem não precisa, a quem não mora em Ibiporã, a quem já teve casa ou aquele que pega a casa somente para vender mais tarde. A casa será para a família nela morar. Este é o compromisso que nós assumimos com Ibiporã e podem ter certeza, é o compromisso que será honrado com mais essas 256 casas até alcançarmos as 2000 moradias populares, que haveremos de construir nesses próximos anos”, expôs.

Em fase final das obras, o empreendimento Miguel Petri será entregue aos moradores com toda a infraestrutura, de meio fio, galeria de água pluvial, asfalto, iluminação pública, escola de 1° ao 5° ano, creche nas proximidades e com projeto já definido de Unidade Básica de Saúde (UBS). A prestação da casa não será maior que R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Nessa mesma região já foram entregues no ano passado, 496 casas do conjunto Jamil Sacca e está em construção mais 256 no conjunto Said Mustapha Issa. A região transforma-se muito rapidamente em uma nova cidade, pois também está sendo projetada a construção de um supermercado numa área de mais de 5000 metros quadrados, afirmou o Executivo Municipal.

Serviço
Evento: Audiência Pública de Ordenação para o Empreendimento Habitacional Miguel Petri
Quando: 07 de Maio, Quarta-Feira, a partir das 09 horas
Onde: Centro de Eventos José Pires Gonçalves (Domingão) - Avenida 19 de Dezembro, nº 1030.

lista miguel petri.pdf Clique para baixar