Publicado em: 02/06/2014 10:56

Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná movimentou Ibiporã

Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná movimentou Ibiporã Fase regional dos Jogos Escolares do Paraná movimentou Ibiporã

A fase regional da 61ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizada em Ibiporã entre os dias 16 e 22 de maio, classificou os atletas que participarão da fase macrorregional, durante o mês de junho, no município de Telêmaco Borba.

Em Ibiporã, a competição reuniu 1600 atletas e técnicos de 58 escolas de 16 cidades da região. Londrina se destacou na competição com 17 medalhas de ouro, seguida de Ibiporã com cinco. Em terceiro lugar ficou Cambé, que levou três medalhas de ouro e Sertanópolis duas.

De acordo com o Secretário de Esportes, Jayme Lino, os JEPs aconteceram normalmente. "Não tivemos nenhuma ocorrência e nem reclamação. Para a cidade foi ótimo, o comércio ficou mais aquecido. A movimentação foi ótima para Ibiporã", avaliou Lino.

"A administração municipal agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente para o sucesso do evento. Agradecemos também a todos os técnicos e atletas que participaram dessa semana dedicada ao esporte", afirmou o secretário.

A fase regional dos JEPS, maior competição estudantil da América Latina, teve recorde de participantes este ano, om 100% das cidades marcando presença e quase 40 mil atletas participantes.  Nas fases regionais já realizadas em 2014 estiveram presentes oito estabelecimentos de ensino federais, 23 municipais, 202 particulares e dos 2.149 estabelecimentos estaduais, 1.291 estiveram participando das disputas.

A competição foi uma realização do Governo Estadual, com organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET) e o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Núcleo Regional de Educação e Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.