Publicado em: 02/06/2014 11:24

Ibiporã conquista vaga no Conselho Estadual de Assistência Social

Ibiporã conquista vaga no Conselho Estadual de Assistência Social Ibiporã conquista vaga no Conselho Estadual de Assistência Social

Ibiporã conquistou uma vaga titular no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) no último dia 21. Foi a primeira vez que o município concorreu ao posto. O diretor da Apae e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Paulo Silvério, é o representante da regional de Londrina no conselho estadual e ocupará a cadeira por dois anos, até 2016.

O CEAS é um órgão regido por um colegiado com representantes do governo estadual e também da sociedade civil. Os conselheiros avaliam e fiscalizam os serviços de assistência social que são prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais no Estado e as condições de acesso que a população tem aos serviços de assistência social.

De acordo com Silvério, a representação de Ibiporã no Conselho Estadual é muito benéfica para toda a região. "Representando Ibiporã e as cidades vizinhas será possível expor as necessidades da nossa região a nível estadual. Lutaremos para supri-las", garante.

Para a Secretária de Assistencial Social, Ana Cláudia Vieira Martins, é uma conquista significativa para o município e também para a sociedade civil. "Para nós da assistência a possibilidade de inserir nas discussões do CEAS assuntos relevantes ao nosso município e da região é muito positiva. Considero ainda a participação de um membro da cidade de Ibiporã um ganho também para o CEAS, pois muitas vezes quem acessa esses espaços são participantes de grandes centros e os municípios de porte menor não conseguem expor suas demandas cotidianas, suas dificuldades e principalmente suas colaborações nesses espaços de discussão e deliberação para a Política de Assistência Social", explica.

"Parabéns ao novo conselheiro estadual, e parabéns a toda região porque a conquista dessa vaga aproxima toda a rede de assistência social dos municípios, sejam governamentais e não governamentais, das discussões e deliberações da pauta no CEAS", acrescenta a secretária.