Assistência Social

 

Publicado em: 12/06/2014 11:04

Idosos participam de Baile dos Namorados no CCI


Whatsapp

 

Idosos participam de Baile dos Namorados no CCI Idosos participam de Baile dos Namorados no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta quarta-feira (11) o "Baile dos Namorados" para os frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Cerca de 150 idosos participaram evento, que contou com música ao vivo, muita diversão e alegria.

 

De acordo com a diretora do CCI, Vera Lúcia Andreoli, a cada 15 dias é realizado um baile para os idosos, mas baile dos namorados foi a primeira vez. "A data coincidiu e então aproveitamos para celebrar este dia, antecipadamente por causa da estreia do Brasil na Copa do Mundo, porque seria amanhã o baile", explicou Vera Lúcia. "Eles gostam muito dos bailes, de dançar. Procuramos atender as solicitações dos frequentadores, e o baile é um evento que eles esperam muito", acrescentou.

 

Atualmente o CCI atende 280 idosos, mas em dias de baile pessoas que não participam das atividades também podem prestigiar o evento. Maria Soares Araújo e Adão Floriano se conheceram em um baile no CCI e há quase seis anos estão namorando. "Nós dois somos viúvos e viemos bailar. Um chamou a atenção do outro e dançamos juntos. Mesmo namorando não paramos de frequentar os bailes do CCI",  explica Maria.

 

Rozendo Borges Santana, 76, e Maria Aparecida da Silva Santana, 68, são casados há 48 anos e há oito participam das atividades do CCI. "Nós dançamos desde sempre, gostamos muito", garantiu ele. Este é um momento em que relaxamos e fazemos algo que gostamos juntos. A gente relembra a juventude, os oito meses de namoro", contou Maria Aparecida. "E poder celebrar o dia dos namorados com quem a gente ama é muito prazeroso, é felicidade", complementou.

 

O casal relembrou as músicas que marcaram a vida a dois. "Boneca Cobiçada marcou muito para mim a nossa relação", revela Santana. "A primeira vez  que a vi passar em frente ao meu serviço com a mãe bateu um sentimento forte, e eu sabia que ela seria minha companheira para a vida", confessou ele. Para Maria,  a música "Dois amores e uma aliança" é a música que a  faz relembrar toda a história ao lado do esposo.

 

O CCI atende munícipes ibiporaenses a partir dos 60 anos como atividades relacionadas a prevenção e promoção da qualidade de vida. O CCI ainda oferece academia da Terceira da Idade (ATI), piscina térmica e salão para festas. Para se cadastrar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência na Rua: Vicente de Paula, nº 75, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.