Publicado em: 17/06/2014 09:53

Adiada entrega de análise de documentação  dos pré-selecionados para o Miguel Petri Adiada entrega de análise de documentação dos pré-selecionados para o Miguel Petri

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a Caixa Econômica Federal ainda não entregou a análise das pastas documentais dos nomes pré-selecionados para as 256 unidades residenciais do Conjunto Habitacional Miguel Petri, empreendimento do programa do governo federal "Minha Casa Minha Vida".

Inicialmente a Caixa havia agendado para esta segunda-feira (16) a devolução do arquivo com o resultado dos aprovados em ordem cronológica de classificação. Contudo, a instituição não conseguiu vencer o prazo. "No dia 16 de maio enviamos as pastas dos sorteados na audiência pública de ordenação, realizada no dia 7 de maio, entre os números 1 ao 320, outras 16 do cadastro de reserva legal ( 8 de idosos e 8 de Pessoa com Deficiência PDC) e onze de área de risco. Somente 101 foram analisadas, mas ainda não retornadas ao município, em contato com a gerente responsável, ela não soube precisar a data que conseguirá terminar as análises. Assim é possível que não consigamos efetivar o sorteio de unidades no dia 25 de junho como previsto",  informa a secretária municipal de Assistência Social, Ana Claudia Vieira Martins.

"Após a devolução das pastas, será possível saber a real ordenação das pessoas aptas a morarem no empreendimento, uma vez que tiveram pessoas que não se interessaram pelo imóvel, então, os suplentes já subirão na classificação", esclarece a secretária.

Ainda segundo a secretária, os casos que foram denunciados estão sendo investigados e se esses munícipes não conseguirem provar que a denúncia é falsa serão desclassificados pelo município, caso a Caixa os considerem legais.

Em fase final das obras, o empreendimento Miguel Petri será entregue aos moradores com toda a infraestrutura, de meio fio, galeria de água pluvial, asfalto, iluminação pública, escola de 1° ao 5° ano, creche nas proximidades e com projeto já definido de Unidade Básica de Saúde (UBS). A prestação da casa não será maior que R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Nessa mesma região já foram entregues no ano passado, 496 casas do Residencial Jamil Sacca e está em construção mais 256 no conjunto Said Mustapha Issa. A região transforma-se muito rapidamente em uma nova cidade, pois também está sendo projetada a construção de um supermercado numa área de mais de 5000 metros quadrados.