Publicado em: 04/07/2014 10:25

2ª Volta do Guarani é neste domingo (06)

2ª Volta do Guarani é neste domingo (06) 2ª Volta do Guarani é neste domingo (06)

Acontece neste domingo (06) a 2ª Volta do Guarani. A pedalada por estradas rurais de Ibiporã, passando pelo Pico do Guarani, terá dois percursos - o longo, de aproximadamente 45 quilômetros, e o curto, de 23 km.

A concentração será às 7 horas e saída meia hora depois do Centro de Eventos de Ibiporã (Rua 19 de Dezembro, s/n), com chegada no mesmo local. O passeio é indicado para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão.

Durante a pedalada haverá três pontos de apoio, com frutas e água à disposição dos participantes, e carros de apoio. A organização do evento também recomenda que os participantes pedalem com todos os itens de segurança, tais como luva, óculos e capacete.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, mais de 500 pessoas de Ibiporã e cidades da região devem participar da pedalada. "A primeira edição do evento foi sucesso de público e organização, e esperamos que isso se repita este ano. O objetivo é fomentar a prática do pedal. Temos percebido o crescimento de grupos que saem para pedalar pelas estradas rurais aos finais de semana", comenta o secretário.

As inscrições para a 2ª Volta do Guarani podem ser feitas na hora, sendo necessário levar apenas um litro de leite, que será doado a entidades assistenciais.

A "2ª Volta do Guarani" é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, com apoio do Samae de Ibiporã e Polícia Militar do Paraná.

Mais informações: 3178-0204 ou e-mail: [email protected].