Publicado em: 11/07/2014 15:15

Futuros moradores do Conjunto Habitacional Miguel Petri vistoriam casas

Futuros moradores do Conjunto Habitacional Miguel Petri vistoriam casas Futuros moradores do Conjunto Habitacional Miguel Petri vistoriam casas

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ana Claudia Vieira Martins, é um direito que o morador tem de fazer a vistoria. “É uma regra do programa que depois do sorteio de quadra e lote que o proprietário faça a vistoria no imóvel. Ele assina que vistoriou e esse documento é enviado à Caixa para gerar o contrato da casa. É a oportunidade que o proprietário tem para ver se está tudo correto com o seu imóvel”, explica a secretária.

De acordo com a Bonora e Costa Construtora e Incorporadora, responsável pela execução da obra, até às 10 h, mais de 30 famílias já haviam vistoriado sua casa. Colaboradores da construtora são responsáveis por cada quadra e abrem os imóveis para os futuros moradores. “Os proprietários estão muito animados, até agora foram só elogios para as casas. Eles ficam muito emocionados quando entram, depois voltam à racionalidade e vão vistoriar”, pontua Hermes Pereira, responsável por abrir as casas da quadra 01.

Contemplados com as unidades habitacionais do Conjunto Miguel Petri iniciaram nesta sexta-feira (11) a visita técnica aos imóveis. Os proprietários das quadras 01, 04 e 16 terão até as 17 horas para a vistoria. Com 256 casas, o empreendimento idealizado pelo Prefeito José Maira, foi construído pela administração municipal em parceria com o Governo Federal, por meio do programa "Minha Casa Minha Vida" e Caixa Econômica Federal.

Acompanhada do esposo e da neta, Ana Rodrigues Soares Roberto olhava admirada a vista da nova casa. “Fui muito abençoada! Olha que privilégio esta paisagem da cidade daqui da minha casa. E lá dentro tudo lindinho, arrumadinho. Estou muito feliz!", garante Ana.

Vizinha de quadra de dona Ana, Maria Aparecida Moreira e o namorado João Carlos Mathias também vistoriavam a casa na manhã desta sexta-feira. “Estava com uma expectativa tão grande e mesmo assim foi superada. A casa é linda e vai aconchegar muito bem a nossa família”, revela ela. “Ser contemplada e ver o nosso sonho realizado é muita felicidade. Foi uma preocupação que tiramos das costas, porque o nosso bebê nasce em setembro, e já estaremos aqui. Também tenho outro filho que só irá ganhar com nossa casa própria e a chegada do irmão. Foi muita benção”, acrescenta.

Segundo o Prefeito José Maria Ferreira o objetivo da administração municipal é entregar mais que uma casa, " trabalhamos para oferecer um lar muito bem acabado, estruturado e que o cidadão possa sentir o prazer de habitar em uma moradia construída  para ele e para toda a família comcom muito respeito", expõe o prefeito José Maria Ferreira.

Os contemplados das outras quadras do Miguel Petri poderão vistoriar os imóveis, segundo a divisão feita durante sorteio que ocorreu no último dia 03, neste sábado (12) e domingo (13), das 08 às 17 horas.