Publicado em: 12/08/2014 11:40

Sorteio para ordenação de nomes para o Said Mustapha Issa será na próxima terça (19) Sorteio para ordenação de nomes para o Said Mustapha Issa será na próxima terça (19)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza na terça-feira (19), a partir das 09 horas, no Centro de Eventos de Ibiporã, uma audiência pública de ordenação de pessoas aptas a serem contempladas com as 256 novas casas do Conjunto Said Mustapha Issa.

O sorteio público é uma determinação da Caixa Econômica Federal, através de regulamentação do Ministério das Cidades e do Governo Federal. A audiência será conduzida pela secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins. Os critérios para a definição dos nomes seguem o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), elaborado em 2011 pela Administração Municipal, com base na legislação Federal.

A lista contém 1011 famílias que procuraram o CRAS para formalizar o interesse em participar do processo, durante o período de 14 a 18 de Julho. A relação de nomes está ordenada, primeiramente, com 907 famílias que foram consideradas aptas pela Caixa Econômica Federal (CEF) a participarem da próxima fase.

Em seguida, segue a relação com as 02 famílias que tiveram seus cadastros selecionados, considerando o critério da portaria nº 610 de 26 de dezembro de 2011 do ministério das cidades como situação em área de risco, insalubres, realocadas. Essas famílias já estão contempladas e não terão a necessidade de participarem do sorteio.
Na sequência de nomes estão os 102 nomes que foram considerados incompatíveis com os critérios do programa Minha Casa Minha Vida. Para não expor as famílias, não será divulgado a público os motivos da incompatibilidade de cada nome, todavia havendo interesse na informação, esta estará disponível no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, para consulta.

Por determinação do Prefeito José Maria, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, reconduziu automaticamente para este novo processo as famílias que participaram do sorteio final do conjunto Miguel Petri e não foram contemplados. "O Prefeito José Maria determinou que as famílias habilitadas que participaram do Miguel Petri fossem incluídas neste novo sorteio, creditando assim uma nova oportunidade de conseguirem a casa própria", afirmou Ana Cláudia. Todavia, esta lista também foi novamente analisada pela Caixa Econômica (CEF), através de seus números de identificação social (NIS).

O prefeito José Maria, mais uma vez, reafirma a importância da transparência na seleção e sorteio. “Tudo isso é feito com a maior transparência. Não destinaremos casas a quem não precisa, a casa será para a família nela morar. Este é o compromisso que nós assumimos com Ibiporã e podem ter certeza, é o compromisso que será honrado com mais essas 256 casas até alcançarmos as 2000 moradias populares, que haveremos de construir nesses próximos anos”, expôs.

Em fase final das obras, o empreendimento Said Mustapha Issa será entregue aos moradores com toda a infraestrutura, de meio fio, galeria de água pluvial, asfalto, iluminação pública, escola de 1° ao 5° ano, creche nas proximidades e com projeto já definido de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A prestação da casa não será maior que R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.

Nessa mesma região já foram entregues no ano passado 496 casas do conjunto Jamil Sacca e este ano serão entregues mais 256 casas do Miguel Petri e 256 casas do Mustapha Issa, totalizando 1008 residencias populares para as familias de Ibiporã. A região transforma-se muito rapidamente em uma nova cidade, pois também está sendo projetada a construção de um supermercado numa área de mais de 5000 metros quadrados, afirmou o Executivo Municipal.

Solenidade de lacração das urnas

Para garantir mais uma vez transparência e legitimidade do processo, foi marcado para segunda feira (18) às 14 horas a solenidade de lacração das urnas com os nomes habilitados a participar do sorteio.
A conferência gravada em vídeo será acompanhada pelo prefeito José Maria, a vice Sandra Moya, vereadores, secretários, autoridades locais, entidades empresariais e representantes dos Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Gestor do Fundo Local de Habitação de Interesse Social, Conselho de Desenvolvimento Urbano e população em geral.

Serviço

Evento: Audiência Pública de Ordenação para o Empreendimento Habitacional Said Mustapha Issa
Quando: 19 de Agosto, Terça-Feira, a partir das 09 horas da manhã
Onde: Centro de Eventos José Pires Gonçalves (Domingão) - Avenida 19 de Dezembro nº 1030.

Lista das Familias Said Mustapha Issa.pdf Clique para baixar