Cultura e Turismo

Publicado em: 19/08/2014 14:51

Projeto Contos e Causos lança mais um DVD Book

Projeto Contos e Causos lança mais um DVD Book Projeto Contos e Causos lança mais um DVD Book

Uma volta ao passado numa noite de gala. Essa foi a tônica da noite de 15 de agosto, que reuniu 20 famílias dos pioneiros que foram homenageados no 4º DVD Book do Projeto Contos e Causos - História Viva de Ibiporã, desenvolvido desde 2010 pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã, com o apoio do IPHAN e da SETI.

A noite que reuniu pioneiros, familiares e a comunidade em geral, contou também com apresentações artísticas e uma exposição de carros antigos do Clube Motor Car de Ibiporã, recém fundado por um grupo de apaixonados por automóveis.

Prestigiaram o lançamento, entre outras autoridades, o prefeito José Maria, acompanhado de sua esposa Eliana Eik Borges Ferreira, a vice-prefeita Sandra Moya, e a presidente da Câmara de Vereadores, Mari Soares de Sá, que auxiliaram na entrega dos DVDS a cada pioneiro que esteve presente nesta edição.

Marcando o momento festivo, o Padre João Giomo (ex-pároco da Matriz de Ibiporã), que estava de passagem pela cidade, parabenizou o projeto, abençoando todos os pioneiros e ressaltou que "na mão do Senhor, tudo se afirma, tudo se cresce."

Após o evento, foi servido um coquetel ao som dos músicos da Escola Ceforma, da Fundação Cultural de Ibiporã, no qual os pioneiros e convidados puderam aproveitar para conversar e relembrar boas histórias que vivenciaram.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, agradeceu a toda a equipe pela organização e recepção aos convidados e destacou que "a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem cuidado da memória do município com todo o carinho e responsabilidade. Foi uma noite de muita emoção”, resumiu Dutra, idealizador do projeto. “Agora é só esperar o Contos e Causos Vol. V, em breve no nosso cinema”, anunciou.