Publicado em: 20/08/2014 16:52

Projeto Movimento incentiva prática esportiva

Projeto Movimento incentiva prática esportiva Projeto Movimento incentiva prática esportiva

O projeto Movimento Ibiporã, realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes desde 2009, atende, atualmente, cerca de 200 crianças entre 09 e 12 anos, em diversas regiões do município. O objetivo do projeto sócio esportivo é retirar as crianças das ruas através da prática de várias modalidades esportivas.

O diretor municipal de esportes, Cláudio Gozzo, é o coordenador do projeto, que conta com seis estagiários da Secretaria de Esportes, que ministram, incentivam e ajudam na prática esportiva das crianças. Futsal, Basquete, Vôlei e Handebol são as modalidades ensinadas aos participantes. "O projeto é realizado de segunda a sexta-feira, no período matutino e vespertino, mas como são seis regiões diferentes os dias e horários são alternados", explica Gozzo.

O Festival Movimento é outra atividade da administração, ligada ao Projeto Movimento Ibiporã, onde as crianças participantes representam suas regiões e competem entre si. A 6ª edição do festival foi realizada no último sábado (16), no Ginásio de Esportes Munhecão, com a modalidade de futsal. Aproximadamente 150 crianças participaram do campeonato. Todos ganharam medalha de participação. "As medalhas são um incentivo para que continuem se dedicando ao esporte", explica Gozzo.

De acordo com o diretor municipal de esportes, o projeto passará por modificações, integrando mais as modalidades desenvolvidas e novas competições serão realizadas durante o período anual do projeto.