Indústria e Comércio

Publicado em: 14/11/2014 10:31

Excelence Indústria de Comércio e Tintas é inaugurada em Ibiporã

Excelence Indústria de Comércio e Tintas é inaugurada em Ibiporã Excelence Indústria de Comércio e Tintas é inaugurada em Ibiporã

A Excelence Indústria e Comércio de Tintas foi inaugurada nesta quinta-feira (13), no Parque Industrial IV, e contou com a presença de autoridades políticas, colaboradores da fábrica e alunos do Colégio Sesi. Esta foi a segunda das seis indústrias a serem inauguradas durante o calendário festivo em comemoração aos 67 anos de emancipação política de Ibiporã.

A Excelence foi atraída pela Administração Municipal em 2012. O município doou o terreno à empresa, que começou a ser construída em 2013. Com 2400 m² construídos, em uma área de 8 mil m² , a Excelence já investiu cerca de R$ 4 milhões e emprega 47 colaboradores.

Conforme o proprietário da Excelence, Elson Viana Neves, o relacionamento foi um dos pontos que fizeram a nova indústria vir para Ibiporã.  "Viemos para o município pela dificuldade que eu tinha de investir em Londrina, primeiro por questões burocráticas, segundo, por achar um terreno que estivesse em um local estratégico e pudéssemos construir em uma área industrial, principalmente na zona que precisávamos. Por trabalhar com tinta é necessário estar em uma área onde possa manipular produtos químicos", explicou Neves.

"Estou extremamente feliz por esse momento, principalmente pelo pouco tempo que estamos aqui na cidade e já vemos o nosso progresso, entretanto, a Excelence não para por aqui, vamos ampliar nossa produção no cenário nacional e também trabalhar internacionalmente. E num futuro próximo ampliaremos a sede da nossa empresa e contrataremos mais funcionários. Ibiporã nos recebeu de braços abertos e iremos retribuir", comprometeu-se.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik,  a inauguração da Excelence é motivo de alegria, pois há dois anos o local era bem diferente. "Era um terreno com muito mato e um relevo difícil, só uma pessoa com muita coragem se arriscaria. E isso o Elson fez, investindo boa parte do seu patrimônio aqui, depositou mais de 1500 caminhões de terra, precisou reconstruir por três vezes o mesmo muro porque a água o derrubava a cada chuva", revelou o secretário. "Elson e equipe, obrigado pela preferência por Ibiporã, pelos investimentos que têm realizado, e pela visão madura do empresário que pensa no coletivo e na sociedade como um todo", acrescentou Eik.

De acordo com o Prefeito José Maria, é muito bom comemorar os 67 anos de Ibiporã com grandes comemorações, porque a sociedade participa e enxerga os esforços da administração em fazer uma administração voltada para a coletividade. "É muito prazeroso estar aqui, primeiramente por dar a oportunidade do emprego e desenvolvimento, porque a indústria traz melhor qualidade no salário e estabilidade no emprego para o colaborador", explicou o prefeito.

"Com a inauguração da Excelence abrimos uma porta para o progresso da nossa cidade. Essa indústria se difere pela postura em relação a gestão de pessoas, respeita o colaborador e o integra no processo de desenvolvimento da empresa. São empresários assim que precisamos e estamos buscando", esclareceu José Maria.

Desde o início da atual gestão 40 novas empresas já foram atraídas para a cidade. Segundo a vice-prefeita, Sandra Moya, o foco da administração municipal não é apenas no presente, mas também no futuro para termos uma Ibiporã cada vez melhor. "As empresas, através da arrecadação de impostos, nos dá condições de melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos, por meio da independência econômica, dos investimentos na saúde, educação, cultura, esporte, assistência social. Sem a atração de novas indústrias, não teríamos condições de melhorar os serviços ofertados à população", expôs a vice-prefeita.

"Esse trabalho não começou hoje e só foi possível porque foi executado com planejamento, metas e determinação. Nossa gestão tem trabalhado insistentemente e neste mês festivo, de diversas entregas de obras e inaugurações, toda a população fica por dentro do trabalho sério dos gestores de Ibiporã", finalizou Sandra Moya.