Publicado em: 25/11/2014 14:43

Prefeito assina Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação de Quadra e Centro Comunitário

Nesta terça-feira (25), o prefeito José Maria assinará, às 20 horas, no Conjunto Habitacional Lourenço Bacarin, a Ordem de Serviço para a reforma, ampliação e cobertura da quadra poliesportiva e reforma do Centro Comunitário. O espaço passará de 535,45 m² para 753,28 m² e custará R$ 551.503,53. A obra será custeada pela administração municipal em parceria com o governo federal, sendo R$ 243,750,00 do Ministério do Esporte e contrapartida de R$ 307.753,93 de recursos próprios. A Norma Construções Civis Ltda, de Londrina, é a responsável pela execução da obra que deve começar no início de janeiro de 2015. O prazo para a finalização é de seis meses.

De acordo com o secretário de Esportes, Jayme Lino, a quadra foi construída há mais de 15 anos e já não atende mais as necessidades da crescente população. "O espaço foi edificado em medidas mínimas porque atendia a uma região com poucos habitantes, mas essa realidade mudou. A quadra e o Centro Comitário também são usados por moradores de bairros vizinho com a realização de cursos, eventos e atividades lúdicas para crianças e idosos, além do esporte. Com a reforma visamos dar mais conforto e comodidade aos usuários", explica Lino.

A promoção de saúde e qualidade de vida através da prática esportiva é algo que a administração preza. "A nossa proposta é que a população tenha um lugar adequado para se exercitar e promover a saúde física. Nossa administração tem a consciência que a partir do momento em há uma prática saudável corporal, consequentemente há redução de filas em farmácias, consultar por problemas relacionados ao sedentarismo", explica o prefeito. "Com prática regular de atividades físicas os cidadãos têm ganhos na saúde, qualidade de vida e mais autoestima", complementa José Maria.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Quadra e Centro de Convivência do Lourenço Bacarin
Quando: Hoje (terça-feira)

Onde:  Rua Estiva com Rua Engenho de Ferro, s/n