Publicado em: 03/12/2014 17:09

Prefeito José Maria autoriza licitação para reforma do Terminal Rodoviário

Prefeito José Maria autoriza licitação para reforma do Terminal Rodoviário Prefeito José Maria autoriza licitação para reforma do Terminal Rodoviário

O prefeito José Maria Ferreira assina nesta sábado (06), às 10 horas, a autorização para licitação da reforma do Terminal Rodoviário de Ibiporã, no próprio local. O evento integra as comemorações pelo aniversário de 67 anos de emancipação política de Ibiporã. Toda a população está convidada a participar de mais este momento do progresso da cidade.

Construído na década de 70, o Terminal Rodoviário passará por reforma completa com reestruturação do espaço. O projeto foi desenvolvido pelo Secretário de Cultura e Turismo e arquiteto, Júlio Dutra, em parceria com a Secretaria de Planejamento.

No início de 2013, o Secretário de Cultura e Turismo e arquiteto, Júlio Dutra, juntamente com o engenheiro civil da Secretaria de Planejamento, Luciano Pansardi Ouro, foram até o Terminal Rodoviário e fizeram as medições necessárias. Dutra  criou o projeto arquitetônico, que foi finalizado pela Secretaria de Planejamento.

De acordo com a arquiteta e urbanista da Secretaria de Planejamento, Natália Ferreira Ranieri Gil, as melhorias do Terminal Rodoviário vão ao encontro das necessidades dos cidadãos que usam o local. "O projeto preconiza a modernização da infraestrutura, cobertura, reestruturação das plataformas de embarque e desembarque, substituição do piso. Os banheiros e todo o terminal são adaptados as pessoas com necessidades especiais. Essas mudanças proporcionarão um atendimento mais humanizado ao passageiro", expõe ela. "O terminal ainda contará com comércio, totem eletrônico com o horário dos ônibus e outras coisas que ainda serão definidas, mas que serão muito úteis a todos", adianta Natália.

A previsão é que o Terminal Rodoviário da área central comece a ser reformado 2015 com recursos próprios do município. A previsão da Secretaria de Planejamento é que o valor investido seja por volta de R$ 750 mil.

A Administração Municipal está estudando a construção de outro terminal rodoviário em Ibiporã. "Estamos nos planejando para construir um novo terminal rodoviário fora do centro da cidade, próximo a saída para Jataizinho. Nosso planejamento é que o terminal atual seja apenas para ônibus urbanos. Isso se adéqua as mudanças que ocorrerão no trânsito da cidade. Com essa nova construção os ônibus de carreira (viagem) não mais passarão pelo centro ajudando no fluxo do trânsito, na área central", explica o prefeito. É importante ressaltar que ainda está em fase de estudo esse projeto.

Serviço:

Assinatura da Autorização para Licitação da Reforma do Terminal Rodoviário