Indústria e Comércio

Publicado em: 10/12/2014 14:32

Administração Municipal inaugura Paulistano Transportes e Logística nesta sexta-feira (12) Administração Municipal inaugura Paulistano Transportes e Logística nesta sexta-feira (12)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugura oficialmente nesta sexta-feira (12), às 08h30, no Condomínio Empresarial, a Paulistano Transportes e Logística (PTM). A empresa, que atua no ramo de logística e transporte, encerra as inaugurações empresarias do calendário festivo em comemoração aos 67 anos de emancipação política de Ibiporã.

De acordo com o prefeito José Maria, estar consolidando um projeto idealizado em 2009, para alavancar a economia do município, com o foco na industrialização é uma grande alegria. "A cada inauguração a satisfação da administração municipal aumenta, pois cresce a perspectiva de empregos para os nossos cidadãos e o fomento da receita do município. Esse trabalho nos enche de alegria porque os esforços que temos feito no setor industrial da nossa cidade são intensos e os resultados estão aparecendo", afirma o prefeito.

A PTM foi atraída pela Administração Municipal em 2011. O município doou o terreno à empresa, que começou a ser construída em 2013. Com 1000 m² construídos, em uma área de 6 mil m² , a Paulistano Transportes e Logística  já investiu cerca de R$ 1,4 milhão e tem como meta edificar mais dois barracões, aumentando a área construída para 4 mil m. As obras serão iniciadas em 2015. Finalizados os próximos barracões, a estimativa é que pelo menos mais 10 novos postos de trabalho sejam abertos.

A empresa opera em Ibiporã desde outubro de 2014 e emprega 30 colaboradores, destes, cinco foram contratados após a vinda da empresa para Ibiporã e são munícipes da cidade.

Segundo o sócio-proprietário, Marcelo Juliano, o olhar visionária do prefeito José Maria e o tratamento recebido pela administração municipal foram fundamentais para a empresa migrar de Londrina para Ibiporã. "Aqui eu me sinto acolhido e respeitado, nunca havia sido recebido como fui aqui, em Ibiporã. O prefeito nos enxergou como uma empresa em potencial e nos deu a oportunidade, fomos muito bem recebidos e valorizados, entretanto ele deixou bem claro que precisaríamos criar empregos, nos desenvolvermos em dois anos e fazer acontecer", expõe Juliano. "Percebi a seriedade do administrador público, me senti seguro e hoje sou um grande admirador do município, muito agradecido pela oportunidade. Estaremos trabalhando com Ibiporã e para Ibiporã", garante ele.

A ideologia da PTM vai ao encontro da visão do atual governo municipal, que busca o desenvolvimento desse setor da cidade, de maneira organizada e sustentável, considerando o plano de uso e ocupação do solo e adequada utilização dos recursos naturais."Nosso barracão é todo revestido com uma manta termo acústica que elimina o barulho da chuva e mantém a temperatura do local. Temos uma queda única de água, onde é possível armazenar 15 mil litros de água da chuva. Há também um sistema contenção de vazamentos para ser utilizado em caso de acidentes que funciona de maneira gravitacional. Através de grelhas instaladas no barracão, é possível escoar resíduos de qualquer produto que serão depositados em uma cisterna embutida abaixo das docas possibilitando a posterior retirada deste resíduo preservando o meio ambiente", explica Juliano.

"O aquecimento da água dos chuveiros é feito pela luz solar e em um futuro próximo toda a nossa energia será fotovoltaica. O papelão e plástico que sobram também têm a destinação correta, são vendidos para empresas especializadas e toda a renda dessa ação é direcionada à associação dos colaboradores que estamos criando aqui", acrescenta ele.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, essa nova iniciativa da administração municipal em fazer essas inaugurações é uma prestação de contas com toda a comunidade ibiporaense. "A nova política adotada pela administração,  tem o intuito de demonstrar a população o resultado do trabalho da atual gestão e os frutos dos investimentos que foram realizados em torno da industrialização da cidade. É importante que a comunidade avalie e participe do progresso do município, pois são ações que irão beneficiar a cidade  e a vida dos munícipes por inteiro, desde a geração de novos postos de trabalho, a injeção de dinheiro na economia ibiporaense, o fortalecimento do comércio e o grande aumento na arrecadação de tributos que financiarão os serviços prestados pela administração municipal", finaliza o secretário.

Serviço:

Inauguração da Paulistano Transportes e Logística

Quando: sexta-feira (12)

Onde: Condomínio Empresarial 1 ( R: Alberto Negro nº 348)