Publicado em: 15/12/2014 08:50

José Maria recebe deputado federal eleito Sérgio Souza

José Maria recebe deputado federal eleito Sérgio Souza José Maria recebe deputado federal eleito Sérgio Souza

O ex-senador e deputado federal eleito Sérgio Souza (PMDB-PR) esteve nesta quinta-feira (11) em Ibiporã fazendo uma visita de cortesia ao prefeito José Maria Ferreira. Recebido por secretários municipais, diretores e servidores, na Sala de Reuniões do Gabinete, Souza aproveitou para agradecer a boa votação recebida no município nas eleições de outubro e colocou-se à disposição da Administração Municipal para lutar pelas demandas do município visando o bem estar da população. "Fiz questão de vir agradecer pessoalmente os que trabalharam pela minha eleição na Câmara Federal e colocar-me como um elo entre Ibiporã e a Câmara dos Deputados e o Governo Federal. Podem ter certeza que vou representar o nosso Paraná com muita responsabilidade e dedicação. Também reafirmo meu compromisso com as causas e as pessoas do meu estado", ressaltou. O deputado conquistou 77.699 votos em 360 municípios, de um total de 399.

Souza aproveitou a oportunidade para pontuar suas realizações políticas nos três anos (junho de 2011 a fevereiro de 2014) em que ocupou uma cadeira no Senado Federal, primeiro mandato eletivo dele, como suplente da senadora Gleisi Hoffmann, que exerceu o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. "Fui relator do fim do Voto Secreto que deu ao cidadão o direito de saber como vota seu representante e mais transparência à política; coordenei a Frente Parlamentar em Defesa da Criação de quatro novos Tribunais Regionais Federais no Brasil, um deles em Curitiba; lutei pela redução do custo Brasil; por uma educação de qualidade para formar cidadãos éticos e com noções de princípios éticos e morais. Segurança pública e agricultura também pautaram meu trabalho no Senado", elencou o político.

O deputado eleito também comentou sobre alguns temas que trabalhará na Câmara Federal, como a redução do custo Brasil para um país mais ágil, desenvolvido e produtivo e a segurança pública, com especial atenção a questão da menoridade penal e ressocialização do cidadão.

José Maria agradeceu a visita e ressaltou o companheirismo do parlamentar e a sua destacada atuação no Senado. "Apesar de sua pouca experiência, Sérgio Souza revelou-se um senador sério, presente nas grandes questões estaduais e nacionais. Isso o coloca como um legítimo representante das causas paranaenses. Em relação a Ibiporã, ele encaminhou emendas individuais que tratam da micropavimentação e cobertura da  quadra daEscola Municipal Alice Roma", afirmou José Maria.

Na oportunidade, também foram apresentadas algumas demandas do município, como a estruturação do Parque Industrial e a continuidade do plano de melhoria asfáltica do município, com obras de pavimentação, duplicação, abertura de novas vias e recape. Souza orientou a equipe a além de obter recursos via emendas parlamentares, também inscrever os projetos municipais em programas do governo federal, como a terceira versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).