Publicado em: 11/05/2015 10:54

Primeira rodada do Citadino de Futsal acontece até sexta-feira (15)

Primeira rodada do Citadino de Futsal acontece até sexta-feira (15) Primeira rodada do Citadino de Futsal acontece até sexta-feira (15)

Começa nesta segunda-feira (11) a primeira rodada do Campeonato Citadino de Futsal 2015 - 1ª e 2ª Divisões. Pela primeira vez serão disputados os dois campeonatos simultaneamente. "Por conta das diferenças técnicas entre as equipes consideramos melhor separar em Série Prata e Ouro para que as partidas sejam mais equilibradas, tornando-se assim um campeonato mais atrativo para todos", explica o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

No total, 22 equipes da primeira e segunda divisões disputam as partidas até sexta-feira (15) no Ginásio de Esportes do Jardim Pérola e no Munhecão. A entrada é franca.

A primeira divisão é composta pelos grupos A e B. A divisão de acesso pelos grupos A, B e C. No total, 27 equipes se inscreveram para o tradicional campeonato. Segundo Lino, nesta primeira fase todos jogam contra todos dentro do próprio grupo. As quartas-de-final serão disputadas entre os primeiros da Ouro e os oito primeiros da Prata. Os quatro melhores times de cada divisão jogam as semifinais. Os vencedores disputam a final. Os quatro piores times do grupo de elite caem para a segunda divisão e os quatro primeiros colocados da Divisão de Acesso disputarão o Citadino de 2016 na Primeira Divisão. O tradicional campeonato ocorrerá até o final de julho.

Já para as categorias de base (sub 09, 11, 13,15) as equipes ainda estão sendo fechadas.

O Campeonato Citadino de Futsal é uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla).

Confira a tabela dos jogos abaixo:

CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL - 1ª / 2ª DIVISÕES

TABELA 1ª RODADA