Publicado em: 21/05/2015 11:47

Administração Municipal realiza Giro das Obras

Administração Municipal realiza Giro das Obras Administração Municipal realiza Giro das Obras

O prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya realizaram no último domingo (17), o Giro das Obras por Ibiporã. A ação reuniu servidores municipais, a comunidade ibiporaense e o prefeito da cidade de Nova América da Colina, Alexandre Basso. O grupo se encontrou às 8 horas no Cine Teatro Padre José Zanelli para um café da manhã. Logo após, sairam de ônibus para visitar as obras entregues pela atual gestão e também as que estão em andamento.

Ao todo foram 30 lugares visitados, entre eles: o novo prédio do CMEI Professora Maria Cristina Alves Pereira Wosny, o Proinfância II, a construção do Ginásio e Esportes do Jardim Éden, o Parque Industrial Nene Favoretto, construção do CRAS do Jardim Terra Bonita, a revitalização do Terminal Rodoviário. Durante o percurso, os administradores municipais deram detalhes de cada construção e o que elas representam para a cidade.

Conforme o Prefeito José Maria, o Giro das Obras é uma prestação de contas direta do poder público ao contribuinte. "Prestar contas aos cidadãos é mais que necessário, é dever. A prestação de contas por escrito é fundamental, muito positiva. Entretanto, quando mostramos ao contribuinte onde o recurso está sendo aplicado, quais os serviços prestados, o cidadão tem a condição de fazer uma análise profunda e um julgamento mais detalhado de como a administração municipal tem investido no município", explicou o prefeito. "Por acreditar nesta visão de prestação de contas, intensificaremos essa prática. Novos Giros das Obras acontecerão até o fim deste ano", garantiu José Maria.

Para a vice-prefeita Sandra Moya, o Giro das Obras, além de efetivar a prestação de contas de forma prática,  possibilita bons resultados para administração municipal e para os munícipes de Ibiporã. "Durante o giro das obras nós conseguimos dividir experiências com a comunidade, porque o cidadão visita o local, a infraestrutura, a qualidade aplicada e nos dá o retorno na hora. O resultado é sempre muito positivo", revelou Sandra.

Acompanhe o progresso de Ibiporã! Participe do próximo Giro das Obras!