Publicado em: 02/06/2015 14:52

Prédio da Prefeitura está sendo reformado

Prédio da Prefeitura está sendo reformado Prédio da Prefeitura está sendo reformado

O prédio da Prefeitura Municipal de Ibiporã está passando por melhorias. A construção, que é antiga, estava apresentando alguns problemas nas tubulações dos banheiros e na parte estrutural do almoxarifado. Por determinação do prefeito José Maria, os banheiros foram reformados para melhor atender aos servidores e toda a população.

“Banheiro é um ambiente que deteriora rapidamente e já fazia mais de 45 anos que estavam em funcionamento. Esse longo período de uso estava trazendo diversas dificuldades, os servidores e a população estavam se servindo de uma área sanitária muito ruim”, afirma o prefeito. “Além de reformar, ampliar e restaurar esses espaços, também foram construídos banheiros que atendem todas as normas de acessibilidade para os cadeirantes”, revela o prefeito.

Conforme a engenheira civil da secretaria de Planejamento e fiscal da reforma da Prefeitura, Kátia Helena Betencourt Poluceno, toda a tubulação de ferro foi trocada por PVC. “A troca foi necessária porque as tubulações eram muito antigas, e grande parte já estava corroída. Por não fazer encaixe com o novo material tudo foi trocado. As manilhas de esgoto que eram de barro, do mesmo modo, foram substituídas. As tubulações, louças e outros acessórios também foram trocados”, esclarece ela.

Para acomodar melhor os equipamentos elétricos usados na manutenção da iluminação pública do município, o almoxarifado também está sendo reformado. “O problema neste espaço era estrutural, havia uma parede que estava prestes a cair. Para evitar futuros problemas, todo o espaço está recebendo por melhorias”, informa Kátia.

A entrada principal também passa por reformulações e ganhará uma rampa de acesso. Já o saguão receberá um novo móvel. “O objetivo da administração municipal é melhorar o atendimento ao cidadão que vem fazer algum protocolo ou pedir informação na Prefeitura”, garante José Maria.

Para todas essas benfeitorias, a administração municipal está investindo R$ 145.535,54. A GC do Vale Monteiro Ltda, é a construtora responsável pela execução das obras.

Atendendo ao pedido da comunidade, o prefeito José Maria determinou também que seja instalado um elevador para atender as necessidades de Pessoas com Deficiência (PCDs) e idosos que apresentam dificuldades para chegar ao segundo andar da Prefeitura. “Será um elevador simples, uma plataforma, mas atenderá as necessidades dos nossos cidadãos”, assegura José Maria. O processo para adquirir o elevador está em trâmite, em fase interna de licitação. Posteriormente, o edital será publicado no site da Prefeitura de Ibiporã.